10 brasileiros que podem se destacar nas Olimpíadas

O que é 0

Os jogos estão chegando e fiz para você uma lista com 10 brasileiros que podem se destacar nas Olimpíadas. Desta vez os jogos olímpicos serão realizados na cidade de Londres. Pela terceira vez, a capital inglesa irá sediar os jogos que serão disputados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. O Brasil está com tudo e promete bons resultados em diversas modalidades. Será uma espécie de aquecimento para o que ainda estar por vir, pois, nosso país quer demonstrar seu potencial nestes jogos que precedem a esperada olimpíada no Rio de Janeiro em 2016.

Serão 34 modalidades disputadas na olimpíada de Londres. No Brasil, todos os jogos serão transmitidos pela Rede de Televisão Record. Esta é a única detentora dos direitos de transmissão no país. Entretanto, você também poderá seguir os resultados dos jogos através de diversos sites e blogs na internet.

O Brasil está com bons representantes em várias modalidades e promete nos deixar orgulhosos através do talento destes jovens atletas. Foram muitos anos de preparação, tanto da Inglaterra, com relação à infraestrutura, quanto dos atletas, que estão há tempos disputando uma série de eliminatórias para esta olimpíada. Abaixo montei uma lista com 10 brasileiros que podem se destacar nas olimpíadas. A lista não segue uma ordem de prioridade, todos os atletas possuem chances equivalentes.

1. Josiane Soares

Atleta brasileira nascida em Blumenau, Santa Catarina, no ano de 1976, é a grande representante do Brasil nas modalidades de arremesso de peso e lançamento de martelo. Vem conquistando muitas medalhas no Brasil e em toda a América e promete surpreender muito nesta olimpíada de Londres. Ficou em nono lugar nos jogos pan americanos de 2011 na modalidade lançamento de martelo.

2. Tiago Pereira

Tiago Pereira é um jovem nadador brasileiro que também promete bons resultados para esta olimpíada. Nascido na cidade de Volta Redonda, no ano de 1986, é mais um dos jovens talentos brasileiros. Nos jogos pan americanos de 2011 o atleta conseguiu seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

3. Bruninho

Bruno Mossa de Rezende é um jogador de vôlei brasileiro que joga na posição de levantador. Nascido no ano de 1986, é filho do ex-jogador de vôlei Bernardinho e da também ex-jogadora de vôlei Vera Mossa. Sem dúvida, é também um dos jovens talentos de nossa seleção. Apelidado carinhosamente de ?Bruninho?, este pode ser um dos maiores destaques da olimpíada de Londres de 2012.

4. Maurren Maggi

Esta é uma atleta que muito bem representa o Brasil na modalidade salto em distância. Da cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, Maurren fez história nos jogos olímpicos de Pequim, em 2008, quando se tornou a primeira mulher do Brasil a conquistar medalha de ouro em uma competição individual. Recordista brasileira e também sul-americana no salto em distância, pode ser novamente um dos destaques brasileiros neste ano.

5. Marílson dos Santos

Nascido em Brasília, Distrito Federal, no ano de 1977, Marílson Gomes dos Santos é um atleta brasileiro especialistas em corridas. Venceu a Corrida de São Silvestre no ano passado e também conquistou medalha de ouro nos jogos pan americanos de Guadalajara na prova de 10.000 metros. Também é um potencial destaque para Londres 2012.

6. Cesar Cielo

Cesar Cielo já é bem conhecido do grande público e não poderia ficar de fora desta lista. Nascido em Santa Bárbara D?Oeste, no ano de 1987, é um atleta brasileiro colecionador de muitas medalhas. Foi campeão olímpico nos jogos de Pequim, no ano de 2008, na modalidade 50 metros livres e foi campeão mundial, no ano de 2009, em Roma, na modalidade 100 metros livres. Este jovem nadador ainda irá dar, com certeza, muito o que falar.

7. Bruno Prada e Robert Scheidt

Esta dupla é a grande esperança do Brasil na modalidade vela. Bruno Prada e Robert Scheidt ganharam medalha de prata nos jogos de Pequim em 2008 e juntos já conquistaram mais de 50 títulos. Os dois são os atuais líderes do ranking mundial na classe Star e, somente no ano de 2012, já conquistaram três importantes medalhas.

8. Fabiana Murer

Fabiana Murer é uma atleta brasileira nascida em Campinas, interior de São Paulo, no ano de 1981. É a grande representante do Brasil na modalidade salto com vara e é recordista brasileira e sul-americana na modalidade. Venceu o campeonato mundial na Coréia do Sul no ano de 2011 e voltou para casa com uma medalha de ouro. Esta menina promete deixar os brasileiros com muito orgulho.

9. Jadel Gregório

Este atleta brasileiro é o grande representante na modalidade atletismo. Nascido em Jandaia do Sul no ano de 1980, Jadel Gregório compete no salto triplo e já conquistou muitas vitórias. É um dos maiores nomes do atletismo brasileiro e, após um período afastado devido a uma cirurgia nos joelhos, Jadel está de volta para brigar por uma medalha e repetir as conquistas do ano de 2007, o melhor de sua carreira, quando conquistou medalha de ouro nos jogos pan americanos do Rio de Janeiro e medalha de prata no campeonato mundial de Osaka.

10. Juliana e Larissa

Esta dupla é a grande favorita para ser o destaque dos jogos olímpicos de Londres de 2012. As meninas Juliana e Larissa, nascidas, respectivamente, nas cidades de Santos e de Cachoeiro de Itapemirim, são as atuais estrelas do vôlei de praia feminino. Elas conquistaram recentemente a medalha de ouro em vôlei de praia nos jogos pan americanos de Guadalajara e são grandes favoritas do povo brasileiro.

Alguns dos atletas destacados na lista já são velhos conhecidos do público. Outros, entretanto, estão com um potencial inédito nesta olimpíada de Londres. Todos eles irão representar o nosso país e prometem nos deixar com muito orgulho de sermos brasileiros. Do final de julho à metade de agosto de 2012, vamos nos unir para torcer por estes brasileiros tão queridos e talentosos. O Brasil precisa mais disto, deste sentimento de união. Vamos ficar de olho em todos os jogos e nestes 10 brasileiros que podem se destacar nas olimpíadas.

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »