10 cidades brasileiras que vale a pena conhecer

Lu Marques 0

O setor turístico do Brasil nunca para de crescer. Com isso, fica muito fácil selecionarmos 10 cidades brasileiras que vale a pena conhecer. Se você gosta bastante de viajar e adora conhecer esse país que tem muita cultura, história e belezas naturais a oferecer, veio ao lugar certo: estamos cheios de dicas para quem está buscando novos destinos.
A grande vantagem do turismo aqui no Brasil é a de ter um pouco de tudo a oferecer, seja aos estrangeiros ou aos que vivem nessa pátria. Claramente, o grande destaque é tomado pelas belezas naturais que proporcionam paz, relaxamento e também diversas aventuras e histórias.
Apesar de a maior atração ser, de fato, as paisagens desse enorme Brasil, o nosso país também possui megalópoles que são realmente incríveis, ainda mais para as pessoas que vê de pequenas cidades e não estão habituadas com a vida 24 horas, como é o caso da cidade de São Paulo.
Se você está pensando em conhecer melhor as cidades do Brasil, não deixe de cogitar as escolhas de 10 cidades brasileiras que vale a pena conhecer que fizemos especialmente para ajudar em seu roteiro e também divulgar o nosso belíssimo país que não para de crescer!

1. Salvador

Já era de se esperar que Salvador estivesse nessa lista, certo? Nada como a Bahia! Além de possuir interessantíssimas histórias e ser a primeira capital do país, essa cidade ainda conta com belezas incríveis e completamente incontestáveis. Aproveite o clima quente em suas famosíssimas praias, como a dos Artistas, a de Itapuã e a do Porto da Barra. Não há quem não goste!

2. Gramado

Para equilibrar um pouco, também selecionamos a cidade de Gramado, localizada no Estado do Rio Grande do Sul. Os relatos afirmam que o local tem um quê de Europa e que vale muito a pena ser conhecido! Ao fazer uma visita, não deixe de conferir o Parque do Palácio, a Catedral local, a Casa de Pedra, o Sonho de Natal, o Mirante Laje de Pedra e muito mais. Quer melhores notícias? Gramado ainda é conhecida como a capital do cinema nacional e latino e por lá você ainda encontrará deliciosos chocolates!

3. Florianópolis

Localizada no Estado de Santa Catarina, essa cidade é ponto obrigatório no roteiro de todos os amantes de praia, diversão, beleza e calor. Por lá, você poderá desfrutar de mais de 100 praias com águas límpidas e variadas finalidades: mergulho, esporte radicais, entre outros. Entretanto, se não está afim de diversão, Florianópolis está longe de ser uma boa escolha durante e temporada, pois os turistas tomam conta da cidade.

4. Curitiba

Curitiba é uma ótima cidade e também recebe lugar em nossa lista de 10 cidades brasileiras que vale a pena conhecer. Além de contar com diversos hotéis e restaurantes que agradam todos os gostos, também já foi eleita a cidade brasileira da região sul do país que possui o melhor custo x benefício e ainda foi reconhecida como o melhor destino cultural.

5. Ouro Preto

Essa incrível cidade é recomendadíssima a todos aqueles que buscam conhecer ainda mais a história do nosso país. Ouro Preto é uma cidade reconhecida pela belíssima arquitetura colonial e ainda foi a primeira considerada como Patrimônio Histórico e Cultural pela UNESCO. Além de oferecer história, o turista ainda pode se esbaldar em esportes radicais, cachoeiras e muito mais.

6. Porto de Galinhas

Sem dúvida, um dos destinos mais visitados. Perfeito para os amantes da natureza. Se você está precisando relaxar bastante e fugir da correria do dia-a-dia, encontrou o seu destino: vá a Porto de Galinhas e curta os cenários paradisíacos que o lugar oferece. Divirta-se em piscinas naturais, resorts maravilhosos e restaurantes reconhecidos. Aproveite para mergulhas com peixes e experienciar um contato direto com a natureza.

7. Natal

A cidade de Natal – capital do Estado do Rio Grande do Norte – também é um prato cheio para os turistas. Se você busca novas culturas, é perfeita; se o que busca é visitar belíssimas praias, é perfeita; se você procura artesanatos e deliciosa gastronomia, também é perfeita! Ao visitar a cidade, não deixe de conhecer as dunas de Genipabu, as lagoas de Pitangui e Jacumã, a praia de Ponta negra e a deliciosa culinária típica local.

8. Maceió

Um dos fortes da economia da cidade de Maceió, no Estado de Alagoas, é o turismo – e muito merecidamente! Isso se deve às incríveis belezas naturais que a cidade possui e também à grande e interessante diversidade local. Se você é amante dos cruzeiros, aproveite para unir o útil ao agradável e chegue a Maceió a bordo de um navio.

9. Rio de Janeiro

Muitos podem não concordar, mas a Cidade Maravilhosa não poderia ficar fora dessa lista. Sem dúvida, todos devem passar por lá em algum momento da vida, afinal, como devemos ficar sem conhecer as famosas praias de Ipanema e Copacabana? E os típicos passeios turísticos ao Pão de Açúcar e ao Cristo Redentor?

10. São Paulo

Mais uma cidade que não pode ficar de fora. Apesar de ser uma megalópole onde seus moradores estão sempre na correria, a cidade de São Paulo tem muitíssimo a oferecer: também possui suas belezas arquitetônicas, suas incríveis histórias, dezenas de museus, gastronomia impecável, bairros perfeitos para compras, shows, teatros e uma incrível vida 24 horas, cheia de baladas, bares, pubs e muito mais!

Termos de Busca:

Leia Também:



Deixe um Comentário »