10 cidades mais caras do mundo

Lu Marques 0

Como todos sabem e sentem bastante no bolso, viver está cada vez mais caro. Mesmo os valores das necessidades básicas – como moradia, alimentação e saúde – não param de subir. De fato, isso ocorre em todo lugar, mas quais serão as 10 cidades mais caras do mundo? Continue conosco e descubra!

Geralmente, as maiores e principais cidades de um país possuem um custo de vida muito mais elevado. Entretanto, pequenas cidades que têm uma função, principalmente, turística, também abusam bastante nos preços das mais variadas categorias de produtos e serviços.

Então, se você está pensando em passar uma temporada em outra cidade, mudar-se ou até mesmo tem curiosidade no assunto, não deixe de conferir essa lista das 10 cidades mais caras do mundo. Vamos lá?

1. Luanda

A capital da Angola, recentemente chamada de Nova Dubai, está em primeiro lugar na lista graças ao seu desenvolvimento rápido e contínuo. Isso tudo tem ocorrido através por cauda da enorme quantidade de petróleo do país. Ainda que para viver seja uma cidade cara, para os turistas é ainda mais: o aluguel de uma casa não muito grande pode sair por 10 mil dólares; e uma simples pizza pode custar cerca de 25 dólares.

2. Tóquio

A cidade de Tóquio, localizada no Japão, já está na lista das mais caras do mundo há muito tempo. Por lá, os moradores e turistas se deparam com um Bic Mac por 8 dólares, um bilhete de metrô por 2 dólares e quartos de hotéis que não costumam custar menos de 200 dólares. Em contrapartida, é possível encontrar diversas atrações gratuitas na cidade, como nos  famosos parques Yoyogi e Ueno.

3. N’Djamena

N’Dajamena, capital de Chade (país africano), já foi uma cidade destruída pela guerra civil. Entretanto, atualmente, o local recupera sua cultura, proporcionando muita beleza aos visitantes e moradores. Assim como Launa, N’Djamena também tem sofrido uma grande explosão econômica graças ao petróleo encontrado na região. Por lá, uma diária em um hotel relativamente simples pode custar mais de 250 dólares.

4. Moscou

A cidade de Moscou, localizada na Rússia, já ocupou o topo da lista das 10 cidades mais caras do mundo. O local, apesar de possuir uma visível e chocante desigualdade social, continua entre os mais caros. Entretanto, vale a pena mencionar que Moscou é uma capital extremamente luxuosa, extravagante e belíssima. Um quarto em um hotel de luxo chega a passar dos 570 dólares e uma simples salada por custar 25 dólares.

5. Genebra

A cidade de Genebra, localizada na Suíça, é um verdadeiro centro de riquíssimos empresários e banqueiros. Além disso, o local ainda possui mais de 50 parques que ocupam cerca de 330 hectares de todo o território da cidade, fazendo de Genebra uma das cidades europeias com mais áreas verdes.

6. Osaka

Mais uma cidade japonesa que ocupa lugar na lista das mais caras do mundo. Osaka, também conhecida como a Veneza do Japão, possui diversas atrações turísticas, principalmente gastronômicas. O restaurante Isshin, por exemplo, serve a melhor comida tradicional de Osaka e tem espaço para apenas 16 pessoas. Entretanto, o passeio que leva ao Castelo de Osaka é bastante recomendado e custa menos de 8 dólares.

7. Zurique

Outra cidade da Suíça que está na lista das mais caras do mundo é Zurique. A região é famosa pela quantidade de museus e a incrível vida noturna mais agitada da Suíça. Por lá, os moradores e turistas podem encontrar as principais marcas de luxo do mundo e curtir uma incrível vista panorâmica da cidade. Zurique é um poço de beleza, luxo e sofisticação.

8. Cingapura

A ilha de Cingapura, localizada no sudeste asiático, é deslumbrante e, claramente, muito cara. O local possui incríveis hotéis, centros comerciais, marinas e bastante luxo. Sem dúvida, a beleza local é impagável. Vale dizer que, apesar de urbanizada, mais da metade da ilha é coberta por belas vegetações.

9. Hong Kong

Essa cidade chinesa possui um incrível patrimônio cultural, repleto de museus e monumentos. Além disso, o local possui outro tipo de atração: seus muitíssimos shoppings espalhados pela cidade.

 

10. São Paulo

A cidade de São Paulo, localizada no Brasil, alcançou o 10º lugar na lista das 10 cidades mais caras do mundo. Sem dúvida, essa colocação foi bastante merecida: além de possuir hotéis, bares e restaurantes muitíssimo caros, o transporte público também custa bastante (uma passagem de metrô ou de ônibus sai por quase 2 dólares). Entretanto, São Paulo é uma cidade 24 horas e agrada a todos os gostos.

Termos de Busca:

Leia Também:



Deixe um Comentário »