10 dicas para começar o projeto verão 2013

Lu Marques 0

Sempre que estamos perto do verão, muitas pessoas – especialmente as mulheres – começam a ficar desesperadas porque não se sentem muito confortáveis com seus corpos. Se você também está com vontade de colocar aquele biquíni maravilhoso ou aquela saia que você sempre quis usar, comece agora mesmo o seu projeto verão 2013.

É claro que para o verão chegar, ainda falta bastante tempo. Entretanto, se a sua intenção é ficar belo(a) e saudável, deve começar agora mesmo. Deixe de lado todas as dietas malucas que prometem a redução de medidas absurdas em uma semana e foque também em sua saúde e em novos hábitos que farão você se sentir melhor.

Vale a pena lembrar que não é o bastante estar bem apenas durante o verão: sinta-se bem durante o ano inteiro, não é muito melhor? Justamente para isso, separamos algumas 10 dicas para começar o projeto verão 2013 agora mesmo!

1. Tome bastante água

Essa é a dica clássica para um corpo em harmonia. Se você não tem esse hábito, comece a tomar 2 litros de água por dia, no mínimo. Por ficar com o corpo bem mais hidratado, sua pele fica mais bonita. Além disso, acredita-se que a água também ajuda com as indesejadas celulites.

2. Cuidado com a celulite

Além de tomar bastante água, comece a reduzir – ou evitar, de preferência – a ingestão de refrigerantes e açúcar. Se você já possui muita celulite, pesquise alguns tipos de tratamentos que poderão ajudar você com esse problema.

 

3. Tome chá

Tome chá, mas não qualquer chá: invista nos chás verde e branco, que são excelentes para desintoxicar o organismo e também são ótimos diuréticos.

 

 

4. Sempre passe protetor solar

Ainda que não esteja um dia de muito calor, o sol sempre está por lá, certo? Justamente por isso, sempre passe protetor solar antes de sair de casa. Se você possui rugas, não deve esquecer o protetor de jeito nenhum! Cuide de sua pele, evite manchas e fique linda para se bronzear com saúde durante o verão.

5. Mantenha uma dieta equilibrada

Já ouvir falar nas famosas dietas coloridas? Isso mesmo! Se você não possui o hábito de comer verduras, frutas e legumes, crie-o já! Esses alimentos são essenciais para o nosso organismo, pois possuem muitas vitaminas que oferecem os mais diversos benefícios. Não deixe também de comer aquele docinho que você adora, de vez em quando. Não esqueça de cuidar do seu humor também! Equilíbrio é a chave para o seu sucesso!

6. Pratique exercícios físicos

Assim como a dica da dieta é bastante conhecida e fundamentada, essa dos exercícios físicos também. Entretanto, o melhor exercício para você praticar varia de acordo com o seu objetivo. Se o seu desejo é emagrecer, sem dúvida deve dar preferência aos aeróbicos, como caminhada, corrida, bike, etc.; agora, se você quer apenas tornear os músculos, opte pela musculação.

7. Cuide de seus pés

Muitas mulheres cuidam de todo o corpo e esquecem dos pés. Gente! Verão é época de sandálias, rasteirinhas, chinelos… Fique de olho em tratamentos para mau cheiro, calosidades, mau cheiro, entre outros problemas; Não esqueça de hidratar sempre os pés e deixar as unhas bem cuidadas.

 

8. Cuide de seu intestino

Intestino preso é realmente muito chato, não? Por isso, evite essa situação através da ingestão de alimentos fibrosos e, claramente, tome bastante água. Produtos como o danone Activia também ajuda a regularizar o intestino.

 

9. De olho na depilação

Quando o verão estiver perto, fique bem de olho no momento da depilação. Justamente por o processo de depilação retirar uma camada que protege a pele, tomar sol logo em seguida não é uma ótima idéia. Por isso, programe-se direitinho antes de ir à praia ou à piscina.

 

10. Cuide também da mente

Poucas pessoas acreditam, mas a beleza não depende apenas de cuidados estéticos. Uma pessoa que se sente bonita, realmente fica mais bonita. Isso acontece através da auto-estima alta, da confiança e de muitos outros fatores. Justamente por esse motivo, passe a lidar melhor com o estresse, tenha sempre um hobby, leia mais, passeie mais e cuide sempre do seu humor.

Termos de Busca:

Leia Também:



Deixe um Comentário »