10 filmes para chorar

Marcella Grecco 3

Quem não gosta de assistir a um filme no domingo à tarde? Ainda mais se for um filme que te faça rir ou chorar. Querendo ou não, quando estamos assistindo a um filme estamos aprendendo muita coisa. Um filme é a expressão de alguém, do roteirista, do diretor, do fotógrafo ou do produtor. Estas pessoas tem algo para nos falar, para nos ensinar. Elas irão utilizar todos os artifícios do audiovisual para fazer com que nós sintamos o proposto.

Tem uma série de filmes que simplesmente fazem qualquer um chorar. Seja pela construção da narrativa, pela boa atuação de um ator ou atriz ou pela história que está se contando, muitos filmes arrancam litros de lágrimas de nossos olhos. Normalmente os filmes que nos fazem chorar são aqueles que contém histórias com que nós nos identificamos ou alguma história realmente triste. Não há como assistir a algum filme de guerra sem chorar, filmes sobre grandes paixões ou até mesmo sobre conflitos em família. Enfim, se você está com vontade de ver um filme que te emocione, está no lugar certo. Preparamos uma lista bem dramática com 10 filmes para chorar. Vamos lá!

1. Ghost- do outro lado da vida (1990) de Jerry Zucker

Começando com um clássico. Este filme narra uma fantástica história de amor. Um homem morto em um assassinato tenta entrar em contato com sua namorada através da ajuda de uma sensitiva. Com Whoopi Goldberg no elenco vai fazer muita gente chorar.

 

2. Cinema Paradiso (1988) de Giuseppe Tornatore

Um dos melhores filmes que já vi. E sempre que vejo choro litros novamente. O filme é italiano e é uma homenagem ao amor pelo cinema. Retrata a amizade entre o projecionista do cinema local e um garotinho apaixonado por cinema. Sensacional. Vale cada lágrima derramada.

 

3. Patch Adams – o amor é contagioso (1998) de Tom Shadyac

Este filme marcou época. Contando com Robin Willians no elenco já dá pra se ter uma ideia do que vem pela frente. O filme narra a história de um estudante de medicina que procura tratar o paciente e não somente a doença. O rapaz é Dr. Hunter que acredita que o riso é o melhor remédio. Filme que fez muita chorar com este doutor que promove a alegria dos pacientes. Baseado em fatos reais.

 

 

4. A Lista de Schindler (1993) de Steven Spielberg

Este filme é um clássico. Ambientado na época do Holocausto conta a história de Oskar Schindler e como ele salvou a vida de muitos judeus. O filme é magnífico. Em preto e branco e de uma sensibilidade incrível, conta, como poucos outros filmes, um recorte deste trágico momento da história da humanidade.

5. À Espera de um Milagre (1999) de Frank Darabont

Este filme é famoso e já fez muita gente chorar. Com Tom Hanks como protagonista, o filme narra uma história que se passa na década de 1930. Nesta história um gigante negro é condenado à morte, entretanto, devido a seus poderes misteriosos o carcereiro do presídio (Tom Hanks) começa a desconfiar de sua inocência. Somos levados através de flashbacks a entender um pouco da vida deste condenado e dos fatos que o levaram até onde está. É um filme para se assistir com um rolo de papel higiênico embaixo do braço. É lindo.

6. O Pianista (2000) de Roman Polanski

Filme sensacional conta com o excelente Adrien Brody no papel principal. Narra a história de um homem que sobreviveu à destruição de Varsóvia e aos campos de concentração nazistas durante à Segunda Guerra Mundial. Vencedor de 3 Oscars incluindo de melhor roteiro adaptado, não dá para desgrudar os olhos da tela.

7. O Menino do Pijama Listrado (2008) de Mark Herman

Belíssimo filme e também mais recente Narra a história do pequeno filho de um oficial nazista que começa uma amizade com um menino de sua idade que vive no campo de concentração próximo ao seu lar. Este menino, que parece usar sempre um pijama listrado, desperta a atenção e o afeto do filho do oficial. A relação entre ambos irá gerar uma confusão incrível. O filme é emocionante e prende até o final. Vale cada minuto.

8. Amor Além da vida (1998) de Vincent Ward

Mais um filme com Robin Willians e mais um filme emocionante. Este é um filme sobre uma grande história de amor. Conta a história de um casal que perde dois filhos em um acidente. Após um tempo, Chris (Robin Willians), também acaba falecendo e vai para o Paraíso. Com isto, sua mulher Annie, acaba cometendo suicídio por não ter mais uma família. Entretanto, Annie não vai para o céu, pois cometeu suicídio. Chris que está no Paraíso irá enfrentar todos os obstáculos para reencontrar sua amada onde quer que ela esteja. É uma espécie de história espírita.

9. O Escafandro e a Borboleta (2007) de Julian Schnabel

Filme mais recente, é um drama francês. E é um drama mesmo. Prepare seu estômago para assistir. E os lenços também. O filme é baseado em fatos reais e narra a vida do editor da revista ?Elle? após sofrer um gravíssimo acidente. Aos 48 anos de idade este homem fica com o corpo inteiro paralisado com exceção do olho esquerdo, o qual utiliza para se comunicar.

10. O Mistério da Libélula (2002) de Tom Shadyac

Mais um filme sobre a vida e a morte e mais um filme que te fará chorar. Neste caso a história é sobre um médico que perde a esposa em um acidente e começa a desconfiar que ela vem tentando lhe passar mensagens através de seus pacientes que estão à beira da morte.

Estes 10 filmes acima irão com certeza te emocionar. Relacionados a assuntos diversos como Segunda Guerra Mundial, vida após a morte, grandes histórias de amor e acidentes trágicos, algum deles irá te agradar. Chorar faz bem, lava a alma e nos desperta para a nossa própria vida. Muitas vezes notamos como nossos problemas são pequenos em relação aos de outras pessoas. Assim como também, muitas vezes, aprendemos a lidar com nossos problemas através de um bom filme. Estes são os 10 filmes que selecionamos para te fazer chorar.

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »



3 Comentários »

  1. linda fofa April 4, 2012 at 10:51 - Reply

    eu amei todos mas queria que colocassem o filme meu primeiro amor choro muito

  2. Guilherme Andrade April 19, 2012 at 10:52 - Reply

    Deverian ter posto “Amor a prova de fogo” filme muito emocionante, um casal que só brigam o marido é bombeiro, seu pai lhe dá um livro onde cada dia tem uma coisa parfa agradar ou uma gentileza, muito emocionante confeço que até eu chorei ‘kkkkk
    obrigadoo’

  3. raquel April 23, 2012 at 00:28 - Reply

    gosto muito do filme do outrolado da vida