Albumina – Suplemento e Orientação

O que é 0

Albumina é um tipo de proteína do nosso plasma que é produzida pelo fígado quando ocorre a ingestão e síntese de alimentos protéicos como carne, leite, ovos e queijo. A Albumina é muito importante para conservar o estado nutricional e a circulação dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos.

Quando ocorre excreção de Albumina na urina é sinal de algo está errado. Essa alteração no organismo é chamada de proteinúria e é uma manifestação que indica que doenças renais possam estar ocorrendo no organismo. Sem a Albumina pode ocorrer uma complicação chamada de edema que é caracterizado quando a água que circula pelos vasos se infiltra nos tecidos.

A Albumina vem sendo utilizada como suplementar alimentar para pessoas que praticam muito exercício físico. A Albumina é quimicamente tratada como holoprotéica, o que significa que é uma proteína formada pela condensação de aminoácidos. Vários aminoácidos ligados uns aos outros dão origem à Albumina. A clara de um ovo é praticamente inteira constituída de Albumina. Também está presente no leite.

Orientações de consumo da Albumina

Como é uma proteína em boa quantidade na natureza e possui excelentes qualidades nutricionais, a Albumina presente na clara do ovo é referencia para aqueles que querem ter uma corpo mais saudável. A Albumina em pó, muito utilizada como suplemento alimentar, é obtida através de um processo de pasteurização das claras dos ovos. A Albumina pode ser facilmente conservada, se parecendo muito com um leite em pó. Não deve se colocar a mão no produto e guardar em um vasilhame bem fechado. O consumo da Albumina em pó é indicado para se ter uma dieta saudável. Foi e vem sido utilizada durante anos por fisioculturistas e somente agora vem perdendo um pouco de espaço devido ao surgimento de outras fontes de proteína como Whey Protein.

Proteína de alta qualidade foi usada por muitos anos, pois, antigamente os atletas era incentivados a ingerir grandes quantidades de claras de ovos, o que não é seguro devido a doenças, com a Albumina tudo ficou mais fácil. Entretanto, fique atento. A Albumina dos suplementos alimentares é indicada para aqueles que realizam atividades musculares intensas e querem ganhar massa com a ingestão de doses extras de proteína. Ao comprar seu suplemento com Albumina dê uma olhada na tabela nutricional, pois, alguns produtos vêm com altos índices de gordura e carboidratos na composição. Fique de olho em qual é a quantidade de proteína que vem no suplemento alimentar.

Termos de Busca:

Deixe um Comentário »