Anabolizantes – Funções e Contraindicações

O que é 0

Entre os viciados em academia, sempre tem as conversas do que comer, quais exercícios realizar, o aproveitamento dos exercícios, enfim, diversos meios de se adquirir um corpo cada vez mais forte e preparado para atividades físicas. Um dos meios utilizados por alguns praticantes é o Anabolizante, hoje falaremos um pouco a respeito desse produto que possui diversas aplicações e na verdade é muito criticado pela sociedade.

Os Anabolizantes ou Esteróides Andrógenos Anabólicos são hormônios que têm a capacidade de estimular o crescimento celular no organismo humano; ele pode ser natural ou sintético e resulta no desenvolvimento de diversos tecidos de nosso organismo. Dos tecidos do corpo humano que são mais afetados pelos Anabolizantes, encontramos o Tecido Muscular e o Tecido Ósseo; os Anabolizantes são muito utilizados por atletas que desejam ganhar maior massa muscular e são ministrados segundo um médico especialista e possuem as quantidades certas para cada tipo físico e características.

Esteróides e Hormônios Anabolizantes

Os Esteróides Anabolizantes são utilizados em diversos casos, pode ser aplicado no estímulo do crescimento ósseo, para aumentar o apetite, assim como para auxiliar no desenvolvimento da puberdade. Como sua característica é de estimular a produção e desenvolvimento das células de diversos tecidos, ele também é utilizado após cirurgias mais sérias, onde o organismo do paciente esteja muito debilitado devido à causa da cirurgia.

O que se diz hoje em dia é que esses Esteróides Anabolizantes são de todo ruim, o que não é verdade. Existem várias aplicações médicas para vários tipos de anabolizantes. O que vemos são pessoas que aplicam em si mesmas quantidades mal ministradas de Anabolizantes e acabam sofrendo com os sérios efeitos colaterais que a má utilização desse hormônio acaba trazendo. Os atletas acabam se iludindo com o Anabolizante e vão destruindo seu próprio corpo com aplicações desmedidas dessa substância, isso acaba acarretando em uma série de problemas que podemos observar frequentemente em casos veiculados pela televisão e outros meios de comunicação.

Os Hormônios Anabolizantes são também utilizados em caso de adolescentes que estão com problemas hormonais; sua aplicação ajuda na virilização dos meninos, fazendo com que seus corpos se desenvolvam de acordo com o normal, acertando alguns atrasos fisiológicos que os mesmos possam apresentar. Os Anabolizantes são substâncias que devem ser aplicadas e receitadas por profissionais médicos, o seu uso pode comprometer diversos órgãos do corpo humano quando mal realizado. Se você quer um corpo perfeito, tente busca-lo através de atividades físicas e de uma boa dieta, dessa forma você continuará saudável.

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »