Aparecida do Norte – Beleza e Atrações

O que é 0

Ir até a cidade de Aparecida Do Norte, localizada no interior de São Paulo, é muitas vezes uma missão sagrada para os seus devotos. Estes, uma hora ou outra, acabam visitando a região para pagar promessa, escutar uma missa, ou, até mesmo, conhecer um pouco mais sobre este lugar tão especial. Para outros, porém, Aparecida vai muito além de seu caráter religioso, sendo reconhecida também pelas suas atrações culturais, paisagens típicas, comidas e afins. Tanto para os primeiros, como para os segundos, a munícipio de Aparecida Do Norte tem sua importância e, por isso, deve ser lembrado como tal.

Para quem não sabe o nome Aparecida Do Norte não é o nome oficial deste município localizado no interior de São Paulo. O nome oficial deste é Aparecida, sendo reconhecida assim oficialmente por seus habitantes, e, quase nunca pelos visitantes que, já adotaram Aparecida Do Norte como sendo o nome da cidade. O município de Aparecida, ou Aparecida Do Norte, fica localizado, mais precisamente, na microrregião de Guaratinguetá. Teve sua fundação no ano de 1928, sendo que, quem nasce em Aparecida, logo se tornará um aparecidense. Interessante, não?

Atrações de Aparecida do Norte

Aparecida do Norte é considera uma instância turística pelo Estado de São Paulo, sendo que no total apenas 29 munícipios são consagrados como tal. É mesmo uma honra morar em Aparecida, não? Para os moradores e comerciantes locais, então, mais do que uma honra é um grande negócio! O comércio em Aparecida nunca deixou de crescer, pois os fiéis lotam as escadarias e espaços ao redor da igreja para um lanchinho de final da tarde, ou até mesmo umas comprinhas extras nas várias feirinhas artesanais e de comércio que existem por lá.

Você consegue encontrar quase de tudo em Aparecida do Norte, desde os artigos religiosos mais elaborados, como cristais e santos desenhados em madeiras maciças; como aquelas típicas pulseirinhas da sorte, sabe? As famosas pulseiras coloridas que, ao darmos um nó, nos promete algum pedido! E o melhor de tudo é que estas ultimas são bem, mas bem baratas mesmo lá no munícipio. Quem sabe você não se torne uma pessoa boazinha quando for visitar Aparecida e presenteia seus amigos e familiares com as tais pulseiras da sorte?

Enfim, para lhe dar uma mãozinha quanto ao roteiro turístico, segue-se uma lista com os nomes dos locais para se visitar: Basílica Velha, Porto Itaguaçu, Basílica Nova, Igreja de São Benedito, e, claro, não poderia faltar o relógio das flores. Boa viagem!

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »