Beisebol – Origem e Regras

O que é 0

Hoje vamos falar de um esporte que não é muito popular no Brasil, porém, é de muito bom grado quanto televisionado pelos espectadores brasileiros. Descobriu de que esporte estamos falando? É claro que não poderia ser outro, se não o Beisebol. Se você não se lembra muito bem do Beisebol, ou, caso você se lembre, não faz ideia de sua história e funcionamento, vamos lhe recordar algumas regrinhas básicas sobre o assunto agora mesmo!

O Beisebol, para quem ainda não está informado sobre o assunto, é um esporte altamente popular nos Estados Unidos, sendo tão reconhecido lá com o futebol no Brasil, só para você ter uma ideia. Lá nos Estados Unidos as crianças aprendem Beisebol na escola. É muito comum ver, ao nascer, a criança ser presenteada com uma bola de formato “um tanto estranho” para a prática de esporte. Como você pode perceber, o Beisebol está em uma relação diretamente proporcional com o futebol em nosso país. Já de antemão, é claro, o esporte merece o nosso respeito.

Origem do Beisebol

Quanto à sua origem, saiba que o Beisebol foi criado nos Estados Unidos no ano de 1839. E desde então se tornou uma das maiores manias nos americanos ligados ao mundo dos esportes. Mas o que é o Beisebol, afinal, como se joga? O esporte denominado Beisebol, como era de se esperar, consiste em marcar ponto contra o adversário. Porém, o campo no qual estes pontos serão disputador diverge um pouquinho do nosso: esse campo do Beisebol é um semicírculo marcado por um quadrado dentro dele. Sendo que cada uma das equipes da disputa conterão nove jogadores de Beisebol.

Você já deve imaginar que esse jogo em nada tem haver com nosso futebol, certo? Pois é. Ele diverge e muito mesmo do que estamos acostumados, só dá uma olhada no funcionamento do jogo. No Beisebol o jogo começa quando o arremessador (lançador) arremessa (em três chances) a bola. Esta deverá passar, obrigatoriamente, pelo batedor, aquele que deverá tocá-la adiante. Logo atrás do batedor, deverá estar o apanhador de sua equipe. O batedor após ter batido na bola, jogando-a longe, deverá correr muito até chegar nas bases. Se o batedor conseguir percorrer todas as bases, o ponto é computado.

É claro que o jogo não é tão simples assim, pois o time adversário está em luta contínua contra o seu rival. Logo, existem algumas artimanhas que poderíamos falar, mas por hoje é só.

Leia Também:

Deixe um Comentário »