Carta Pessoal – Como fazer?

O que é 0

A carta pessoal é um tipo de comunicação que já foi muito utilizado em outros tempos e que vem sendo cada vez mais substituída pelo email. Na carta pessoal as pessoas escreviam algo para pessoas próximas como amigos, familiares ou amados. Este tipo de comunicação entre pessoas possui algumas características que vamos abordar aqui. Você já escreveu uma carta pessoal? Não sabe como começar uma? Vamos então a algumas explicações.

Na carta pessoal o assunto tratado é bem livre. Apesar disto, grande parte das cartas tem um assunto em específico: o amor. Normalmente, as cartas pessoais possuem um tom sentimental e intimo. Elas costumam ser pequenas e não há normas acadêmicas exatas. Você vai estar falando com alguém bastante próximo e não há necessidade de elaborar um texto muito complicado. Entretanto, o grau de intimidade das partes que estão se comunicando é que irá estipular a linguagem utilizada e a presença ou não de gírias.

Dicas para escrever uma carta pessoal

Caso a carta pessoal seja muito pequena ela passa a ser considerada um bilhete. Para começar a sua carta você pode colocar logo no início a data e o local de onde você esta escrevendo, por exemplo. Depois pode colocar algum tipo de vocativo, por exemplo, o nome da pessoa para qual a carta está sendo escrita. Após estes detalhes inicie seu texto, elabore suas ideias e escreva o que lhe vier na cabeça. Pode ser um desabafo, uma novidade, uma opinião, qualquer coisa. Por fim, escreva uma despedida e encerre com sua assinatura ou nome.

Na despedida de uma carta pessoal você pode escrever, por exemplo, adeus, até logo, muitos beijos, saudades, até mais, ou seja, o que você quiser dizer para se despedir. É uma carta entre conhecidos, portanto, sinta-se livre. O mesmo vale para a assinatura. Você pode escrever desde um apelido até o seu nome verdadeiro. Como a carta é para algum conhecido intimo você fica com este tipo de liberdade.

Escrever uma carta pessoal é bem fácil e divertido. Hoje em dia com o email acabamos por deixar este hábito de lado. Entretanto, é bem diferente a emoção de receber uma carta com a letra da pessoa, com a sua dobradura, entre outras coisas. Além disto, a carta pessoal pode ser entregue em mãos ou ainda ser enviada pelo correio. Você já recebeu uma carta pessoal pelo correio? É bastante emocionante a espera pela carta. É uma situação única.

Termos de Busca:

Deixe um Comentário »