CDHU – Inscrições, Casas Populares, Informações e Cadastro

O que é 2

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) é uma empresa do Governo Estadual, vinculada à Secretaria da Habitação – responsável pela condução da política habitacional do Governo do Estado de São Paulo, estabelecendo metas e desenvolvendo programas específicos, objetivando o atendimento habitacional à população de baixa renda, com rendimentos entre 1 e 10 salários mínimos – que tem como finalidade executar os programas habitacionais desenvolvidos e planejados pela secretaria. A CDHU funciona pelo cadastramento e inscrição das famílias de baixa renda no programa habitacional, sendo assim, vamos esclarecer um pouco sobre esses dois procedimentos.

Primeiramente é importante salientar que as escolhas das famílias são feitas por sorteios e para que consigam a casa própria pela CDHU devem atender a alguns pré ? requisitos como: a família dever ter uma renda de 1 a 10 salários mínimos; não ser proprietária e não possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional; não ter sido anteriormente atendida por Programas Habitacionais da Secretaria da Habitação, pela CDHU ou por qualquer outro programa que possua a mesma finalidade, isto é, habitacional de moradias populares; a família deve morar no município há 3 anos ou o chefe de família deve trabalhar no município por pelo menos 3 anos; se a família corresponder a apenas 1 pessoa, só será atendida após os 25 anos e e terá direito a uma casa de apenas 1 ou 2 dormitórios.

Inscrição 2012 CDHU

Quanto à inscrição na CDHU, por enquanto elas não foram abertas e por isso o local, a data e as condições para participar do sorteio de 2012 ainda não foram divulgados. Mas fiquem tranqui-los pois estas informações assim que as inscrições forem abertas serão divulgadas pelos meios de comunicação, como radio, TV, cartazes e jornais. Você ainda pode se informar, acessando o site: http://www.habitacao.sp.gov.br/a-casa-e-sua/saiba-como-se-inscrever.asp, indo até um dos postos de atendimento da CDHU ou ligando para o tel: 0800-7723633. Para saber os endereços dos Postos de Atendimento, acesse: http://www.habitacao.sp.gov.br/a-casa-e-sua/postos-de-atendimento.asp.

Quanto ao cadastramento na CDHU, a família deve ficar atenta ao período de tempo dado para o cadastramento, mas como ainda não foram dadas nenhuma informação, é bom a família acompanhar a abertura das inscrições e cadastramento pelo site: www.habitacao.sp.gov.br . E como dissemos, a melhor maneira de se informar seguramente é ir a um dos postos de atendimento da CDHU, disponível através do site acima.

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »



2 Comentários »

  1. Barbara Gonçalves Da Silva February 24, 2012 at 22:48 - Reply

    Gostaria muito de participar desse programa CDHU pois preciso ter minha propria casa.

    Att. Barbara Gonçalves

  2. geny dos santos de moura February 28, 2012 at 16:19 - Reply

    fiz minha inscriçao da minha casa minha vida nao tive resposta tenho 79 anos sou aposentada moro em uma favela na r das ameixeiras 640 j jabaquara gostaria de saber de voces se eu tenho prioridade meu barraco e muito pequeno por favor me ajudam preciso ter um lar diquino afinal sou idosa espero uma resposta e da cohab tanbem desde 2006 nao tive resposta