Chato – Transmissão, Sintomas e Tratamento

O que é 0

Não é a toa que o transtorno médico é chamado de Chato. O Chato é uma espécie de piolho que causa coceira. Ele ataca principalmente os pelos localizados próximos aos órgãos sexuais, tanto femininos como masculinos. Entretanto o Chato também pode atacar outros locais do corpo humano. Parecido com a sarna, o Chato é sexualmente transmissível. Quando ataca provoca coceiras e deixa o local bastante vermelho. Normalmente surgem até feridas na região da coeira e o local deve ser tratado com certas pomadas especiais.

É através, principalmente, do contato com pelos pubianos que o Chato é transmitido. Pode também ocorre a transmissão quando há contato com feridas ou durante a relação sexual, por exemplo, quando há contato entre os órgão sexuais ou entre as secreções. Assim como com outras complicações médicas existem formas de se prevenir contra o Chato.

Sintomas do Chato

É recomendado que sempre se mantenha a higiene das partes íntimas, usar em todas as ocasiões sexuais a camisinha e sempre ficar atento aos próprios órgãos sexuais, verificando se eles estão íntegros. Outra medida também bastante recomendada é realizar o auto exame. Nele você deve observar se os órgãos genitais estão ok, verificando a cor, a aparência, o cheiro e os aspectos da pele. Verifique sempre se eles estão com aparência de saudáveis.

Caso, infelizmente, você esteja com Chato os sintomas que irão surgir será coceira localizada e irritação na pele. Surgirá uma vermelhidão no local e também podem ocorrer feridas. Também é comum surgirem certos pontos pretos na calcinha e na cueca da pessoa com a presença do Chato. E como proceder quando se está com Chato? Indica-se sempre consultar um médico sempre que algo de incomum esteja ocorrendo com você. Somente ele saberá lhe dizer exatamente o que está acontecendo e quais medidas tomar.

Geralmente, para pessoas que estejam com Chato ou sarna, o tratamento indicado é através do uso de loções especiais para a região. Estas loções irão combater os Chatos. Jamais, em hipótese alguma, utilize inseticidas domésticos, isto só irá prejudicar sua saúde. Durante o tratamento do Chato deve se evitar as relações sexuais. Para eficácia do tratamento recomenda-se ainda que o parceiro sexual também faça uso das loções específicas. Cuide da sua saúde mantendo bons hábitos de higiene e se protegendo durante as relações sexuais. Sempre é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »