Como Consultar o Seguro Desemprego

O que é 4

Seguro Desemprego … Tudo estava correndo bem, mas em um belo dia o seu patrão decide te comunicar que você não mais fará parte da equipe? Essa é a hora do desespero para muitos brasileiros, e, ficar com as mãos atadas nessa hora em que o que você mais precisará será de uma ajuda extra; não é nada bom. Por isso mesmo, todo o trabalhador que foi dispensado tem do 7° ao 120° dia após a sua data de demissão, para fazer o requerimento do seu seguro desemprego, sendo este um direito garantido por lei.

O Seguro Desemprego é um programa que foi criado com o objetivo de garantir certos benefícios aos desempregados de nosso país, podendo ser solicitado nas seguintes ocasiões: quando o desempregado foi dispensado sem justa causa; ou foi suspenso por conta de participação em curso; ou quando o desempregado é um pescador que, por motivos maiores, tem que suspender o seu período de trabalho em determinadas épocas do ano. Para consultar maiores informações sobre o Seguro Desemprego e quem poderá solicitar ou não, quantas serão as parcelas, quais serão os valores destas parcelas e como você deverá agir para dar entrada neste serviço, acesse o endereço eletrônico da CAIXA e informe-se mais sobre o assunto: http://www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios/seguro_desemprego/index.asp.

Como Consultar o Seguro Desemprego na Internet

Para àqueles que já deram entrada em seu Seguro Desemprego, mas ainda possuem dúvidas de como consultar o seu benefício, separamos algumas dicas que deverão ser lidas a seguir. Primeiramente, você deverá acessar o endereço eletrônico da CAIXA disponibilizado acima e deverá clicar no link “consultar benefício” que está disponível à direita da tela. Feito isso, você deverá inserir o seu Número de Identificação Social – NIS (PIS/PASEP/NIT), e, em seguida, deverá inserir a sua senha de cadastro. Caso não tenha cadastrado ainda uma senha, basta inserir o NIS e clicar em “cadastrar senha”. Seguido esses procedimentos estarão disponíveis alguns serviços aos cidadãos, tais como, a verificação da disponibilidade ou não do Seguro Desemprego; o número de parcelas disponíveis e o valor destas respectivas parcelas.

É importante lembrar que, caso o seu Seguro Desemprego esteja disponível, você poderá retirar o valor das parcelas em qualquer agência da CAIXA, nas caixas lotéricas, ou ainda, nos terminais de auto-atendimento. É importante lembrar que para ser beneficiado com este pagamento, você deverá ter em mãos o Cartão do Cidadão e a respectiva senha cadastrada no programa. E, para àqueles que possuem conta na CAIXA, as parcelas de seu benefício serão creditas automaticamente em sua conta corrente. Não deixe de conferir se você possui ou não este direito, pois é de sua inteira responsabilidade se cadastrar e ir atrás de toda a documentação para receber as parcelas corretamente, logo, caso reste alguma dúvida se dirija à agência da CAIXA mais próxima e comunique sua dúvida a um atendente.

Termos de Busca:



Deixe um Comentário »



4 Comentários »

  1. flavio herinque gomes January 21, 2012 at 18:11 - Reply

    quero saber se estou na lista do seguro desemprego

  2. celso March 4, 2012 at 22:00 - Reply

    quero saber onde esta o meu seguro desemprego…no site ele ja esta liberado..

  3. maurilio azeredo gomes March 8, 2012 at 22:01 - Reply

    ja vou fazer 4mes e ate hoje nao recebi nenhuma parcela do seguro desemprego , tenho conta p pagar , pensao. e o seguro nao sai porque,no caixa diz que [ nis notificado] mais dinheiro nada , e com isso nao consigo emprego porque as firmas nao quer assinar carteira ,serviço a dia nao tem ,to pouco entrar em desespero, os meus colegas que deram entrada no mesmo dia estao recebendo , mesmo os que sairam depois ja estao recebendo tambem e o meu nada nao aguento mais.gostaria de uma soluçao sobre o seguro desemprego.

  4. Francisco Amaral Filho March 16, 2012 at 00:47 - Reply

    Gostaria de saber se estou na relação para receber dia 20-03-2012