Previdência Social – Consulta Ao Extrato

O que é 0

Todo trabalhador que sua muito para ganhar o seu dinheiro, sabe o valor que tem obter uma aposentadoria; é por isso, que quando estamos ativos, devemos ficar de olho nos extratos da previdência social, para saber se o empregador está recolhendo suas contribuições de maneira justa e correta, além de possibilitar a correção ou inclusão de novos períodos que não estejam em seu cadastro ainda. Desta forma, você poderá ter ideia de como anda seu Cadastro Nacional de Informações Sociais (o CNIS).

O Extrato da Previdência Social agora está muito mais fácil de ser acessado; o Ministério da Previdência Social, o INSS, Dataprev e o Banco do Brasil firmaram um Convênio para que todos os correntistas do Brasil consigam retirar seus Extrato de Informações Previdenciárias de forma mais fácil e acessível, através dos terminais de auto-atendimento ou no própria página do Banco do Brasil (através do seguinte link: www.bb.com.br). Os outros segurados poderão acessar seus Extratos da Previdência Social através do Portal da Previdência; no entanto, para acessar via internet, você deverá possuir uma senha fornecida nas Agências da Previdência Social. Se você não tem ainda essa senha de acesso via WEB, você deve agendar seu atendimento através da Central 135, podendo ligar gratuitamente de orelhão ou telefone fixo. Se preferir, poderá também obter sua senha através da internet, separamos para você o link da página do Ministério da Previdência Social onde você conseguirá sua senha eletrônica: http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=433.

Acesso às Informações da Previdência Social

O Extrato da Previdência Social é o seu acesso garantido às informações sobre vínculos e remuneração que constem no seu Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS); é um direito de todos os cidadãos brasileiros, acompanhar suas informações mensalmente, desta forma, ele estará garantindo que o seu direito seja respeitado, exercendo dessa forma a cidadania. Agora com esse novo convênio entre os diferentes órgãos no âmbito da Previdência Social, ficou ainda mais fácil ter um controle de verdade sobre essas informações que nos serão tão valiosas daqui há alguns anos.

As informações corretas no seu Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) é o que garantirá, daqui há alguns anos, sua aposentadoria tão sonhada. Desde forma, você poderá conquistar o seu direito garantido pela constituição, referente à Previdência Social. Fique de olho nos seus Extratos mensalmente, pois os diferentes órgãos estão organizados para que você realmente utilize esse sistema e recorra aos devidos reajustes assim quem necessário, tornando mais fácil a vida dos trabalhadores de todo o Brasil.

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »