Consulta Serasa Grátis – Como Consultar Online

O que é 0

A Serasa Experian (Centralização dos Serviços Bancários S/A), ao contrário do que se pode pensar, é uma empresa privada responsável pela asseguração das compras efetuadas em todo o comércio. A empresa foi fundada em 1968 e, hoje, atua tanto no Brasil como no exterior e o faz através de acordos e parcerias com as mais diversas empresas de informações em todos os continentes do país.

O serviço ofertado pela Serasa funciona da seguinte maneira: uma vez que um comprador falha em cumprir o pagamento de uma mercadoria ou serviço, a Serasa detecta esta falha e associa, assim, o nome do comprador a seu banco de dados (atualmente a Serasa Experian possui um dos maiores bancos de dados de todo o globo), impedindo assim que esse consumidor volte a efetuar novas compras. O banco de dados da Serasa abrange tanto Pessoas Físicas quanto Pessoas Jurídicas, por isso seu banco de dados é tão extenso.

Como fazer a Consulta Serasa Grátis – Pessoa Física e Jurídica

Atualmente só é possível consultar um CPF ou CNPJ pessoalmente ou por cartas, tanto pelos titulares dos documentos quanto por seus procuradores. Os requisitos de uma consulta variam entre CPF e CNPJ e serão explicados a seguir:

- Pessoa Física:

Para se consultar por meio de cartas, é necessário informar com precisão o que se precisa saber de seu Cadastro de Pessoa Física, informar tanto os números do CPF quanto do RG e assinar a carta. Além disso, para se confirmar a veracidade do documento requerente, deve-se anexar junto à carta cópias autenticadas do RG e CPF. Essa carta então deve ser encaminhada para a Central da Serasa Experian no endereço: Rua Antônio Carlos, 434, Cerqueira César – CEP 01309-010 – São Paulo.

Para se consultar pessoalmente, o interessado deve comparecer em alguma unidade do Serasa em sua cidade apresentar o RG, a Carteira de Trabalho e a Carteira Nacional de Habilitação com foto (CNH). Todos os documentos apresentados devem ser originais.

- Pessoa Jurídica:

Consultas de CNPJ só podem ser realizadas pessoalmente. Para se realizar a consulta, a empresa deve apresentar cópias simples do Cartão do CNPJ e do Contrato Social ou estatuto da empresa e documentos originais de CPF, RG, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto.

Caso a consulta seja efetuada por um procurador da empresa, esse procurador deve apresentar uma procuração assinada pelo sócio ou diretor da empresa, com firma reconhecida em cartório junto de uma cópia simples desse mesmo documento que ficará retida na Serasa após a consulta; algum documento que comprove vínculo entre procurador e sócio ou diretor da empresa e documentos originais do procurador (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto).

Termos de Busca:

Leia Também:



Deixe um Comentário »