Curiosidade sobre a Química do Amor

O que é 0

E aí, já escutou falar da química do amor? Muitas pessoas costuma dizer: rolou uma química entre nós. Isto significa que duas pessoas se deram bem uma com a outra. E na verdade pode mesmo rolar uma química, pois, o amor, a sensação de estar apaixonado é nada mais, nada menos, que uma química em nosso corpo. Como assim, química? Você deve estar pensando, não é mesmo? Fique atento ao texto, pois, vou explicar.

A química do amor libera no nosso organismo uma série de substâncias que causam uma boa sensação em nós. Por isto é tão gostoso estar apaixonado e gostando de alguém. Quando estamos próximos de alguém que nos faz feliz ou quando estamos próximos de alguém por quem estamos apaixonados, nosso corpo libera um monte de substâncias que fazem parte da química do amor. Algumas destas substâncias que fazem parte da química do amor são, por exemplo, a adrenalina, a noradrenalina, a feniletilamina, a dopamina, a serotonina, as endorfinas e a oxitocina.

O vício da Química do Amor

Estas substâncias são fabricadas no corpo da pessoa que está apaixonada, por exemplo, e acabam por constituir a química do amor. O amor é, portanto, como uma droga. Quando ingerirmos alguma substância química como cocaína, por exemplo, nosso corpo também acaba produzindo substâncias que geram uma sensação boa. E, por isto, queremos sempre mais e mais, para continuar com a sensação boa. O amor age da mesma forma. A sensação é tão boa que, quando a pessoa amada vai embora, ou quando brigamos com ela, nosso corpo fica sem as substâncias que estavam lhe causando a sensação boa, e, com isto, ficamos deprimidos por não ter mais aquela sensação.

A sensação de felicidade que o amor nos traz é gerada, por exemplo, pela dopamina. Já a adrenalina causa em nosso corpo uma sensação de excitação e faz o coração bater mais rápido. O desejo sexual entre um casal, por exemplo, vem do hormônio chamado noradrenalina. E daí em diante. Por isto que podemos afirmar que existe sim uma química do amor. É algo muito interessante como nosso corpo funciona e como ele se relaciona com os outros corpos. É tudo uma questão de química. Do mesmo jeito ocorre uma química maior entre você e algum amigo, por exemplo. Esta sensação de afeto entre amigos também é causada por uma química em nosso corpo. E então, entenderam um pouco sobre a química do amor?

Termos de Busca:

Leia Também:



Deixe um Comentário »