Curso de Enfermagem Senac – Informações, Inscrições, Dicas

O que é 0

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial ( Senac), dentre os vários cursos que oferece, tem como um dos mais procurados o curso Técnico em Enfermagem, que possibilita a formação do técnico em enfermagem e também a complementação profissional para a formação mais vasta dos auxiliares de enfermagem.

Então vamos conhecer um pouco do que este curso oferece para a formação desse técnico. O curso é estruturado por módulos, que correspondem a um total de 7, dentre os quais os auxiliares de enfermagem devem cursar 3 e os técnicos em enfermagem, os 7. Cada módulo tem como eixo principal projetos criados para apresentarem uma vivência prática, para os alunos, de situações reais, isto é, de situações que se apresentam diariamente nos dias de trabalho; estimulando a participação deles na busca de soluções para os desafios que se apresentam diariamente. Esse é um ponto positivo do curso, porque serviços como esses requerem treinamento e rapidez de soluções, uma vez que não estão lidando com dados estatísticos ou objetos de estudo, mas com seres humanos, é importante que o técnico de enfermagem tenha consciência da importância do seu trabalho, que deve ser executado com excelência.

Mas, para que seja possível essa excelência o curso promove o estudo de casos, propõe problemas, realiza o estudo de várias fontes e trás para as aulas a experiência de empresas especialistas na área, além de apresentações de seminários, visitas técnicas, atividades práticas em laboratórios e, o mais importante, trabalho de campo, ou seja, quando os alunos saem do estudo teórico e entram em contato direto com os trabalhos que futuramente irão enfrentar.

O aluno também terá a oportunidade de estágios profissionais supervisionados que ocorrem durante a realização dos módulos, sendo, portanto, 7 estágios, que ocorrem em instituições nas quais o técnico de enfermagem é necessário.

O Curso de Enfermagem do Senac

Vamos agora ao Programa dos Módulos:

Para Auxiliar de Enfermagem – Área profissional de saúde.

Carga Horária: 1.110 horas.

- Módulo 1: Ambientação em Saúde, Projeto Profissional, Responsabilidade Social e Cuidados de Enfermagem de Higiene e Conforto;

- Módulo 2 – Cuidados de Enfermagem de Recuperação e Reabilitação;

- Módulo 3 – Cuidados de Enfermagem em Ambientes Especializados.

Para Técnico em Enfermagem  Complementação

Carga Horária: 690 horas.

- Módulo 4 – Organização dos Cuidados em Enfermagem;

- Módulo 5 – Cuidados de Enfermagem a Pacientes Graves;

- Módulo 6 – Cuidados de Enfermagem para a Promoção da Saúde Coletiva;

- Módulo 7 – Cuidados de Enfermagem para a Promoção da Saúde Mental.

Como se Inscrever no Curso de Enfermagem do Senac

Agora, para realizar seu sonho de ser técnico ou auxiliar de enfermagem basta apenas se inscrever, para maiores informações para os pré- requisitos para a matrícula, acesse: http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=295&template=380.dwt&unit=NONE&testeira=474http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=295&template=380.dwt&unit=NONE&testeira=474 e vá enfrente!

Cursos Grátis de Enfermagem no Senac

O Senac também oferece algumas bolsas de estudo para aqueles interessados que não possuem condições financeiras para arcar com os custos de um curso de Enfermagem. Para obter mais informações sobre as bolsas e os programas de gratuidade do Senac, procure a unidade mais próxima de sua residência e tenha mais informações à respeito dos cursos.

 

Termos de Busca:

Leia Também:



Deixe um Comentário »