Curso Manicure Senac

Admin 0

O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – é uma instituição de ensino profissional técnico e superior que atende a toda sociedade através do oferecimento de cursos e serviços focados nas mais diversas áreas do conhecimento. Neste artigo, iremos focar nosso objetivo na apresentação do curso de manicure do Senac.

Objetivo do curso
Formar um profissional, por meio de técnicas específicas da área de estética e embelezamento, para atividades voltadas aos cuidados com as mãos e pés dos clientes. No curso, os alunos irão aprender como aplicar as normas de biossegurança, como planejar e gerir a carreira de manicure e pedicure na visão empreendedora que o trabalho – geralmente autônomo – exige.

Além disso, o curso visa demonstrar a melhor forma de como proporcionar um serviço de qualidade e que atenda as perspectivas dos clientes, promovendo uma prestação de qualidade, inovadora e com foco no bem-estar do mesmo.

Carga horária
A carga horária do curso de manicure no Senac é de, aproximadamente, 160 horas. Junto à instituição, verifique a disponibilidade de dias/semanas, horários e carga horária diária.

Pré-requisitos
Os pré-requisitos para o curso de manicure no Senac, são: ter idade mínima de 18 anos; grau de escolaridade: ensino fundamental incompleto.

Didática
Serão empregados no curso, recursos audiovisuais, pesquisas, prática (vivência da situação, encenando o dia a dia dos profissionais da área, e suas adversidades técnicas e interpessoais). Durante o curso, além da teoria, os alunos aplicarão as técnicas e conceitos aprendidos, uns nos outros, e em clientes reais, como forma de fixação e experiência com a matéria aprendida.

Grade curricular do Curso de Manicure Senac

- Atitude sustentável, ética e cidadã.
- Qualidade de vida no mundo do trabalho: autocuidado, legislação trabalhista.
- A importância do autoconhecimento, do marketing pessoal e da rede de relações para o desenvolvimento pessoal e profissional.
- Empreendedorismo: atitude empreendedora, principais características do empreendedor e formas de empreender.
- Relações e diferenças entre trabalho e emprego.
- O mundo do trabalho e suas principais transformações.
- Modalidades de carreira e de vínculos trabalhistas – aspectos legais para os mercados formal e informal.
- Postura ética nas relações de trabalho.
- Desenvolvimento pessoal e profissional: planejamento de metas, avaliação e formação continuada.
- Anatomia, fisiologia e patologias da pele e da unha.
- Microbiologia aplicada à atividade do profissional de manicure e pedicure.
- Identificação de dermatoses ligadas às unhas e pele.
- Processos alérgicos: reações adversas a produtos utilizados no exercício da profissão.
- Primeiros socorros: procedimentos em caso de acidentes no exercício profissional da(o) manicure e pedicure.
- Ergonomia: procedimentos de alongamento para a proteção da saúde do profissional.
- Técnicas profissionais de manicure e pedicure.

Certificação
O aluno receberá a certificação do Senac como forma de comprovação de sua capacidade adquirida ao longo do curso. Para tal, o aluno deverá concluir o curso e ser aprovado nos requisitos avaliados pela instituição.

Material didático
O Senac oferece, aos alunos do curso de manicure, o livro “Unhas – Técnicas de embelezamento e cuidados básicos com mãos e pés (Editora Senac Nacional)”.

Materiais de uso
Para a realização do curso, será necessária a compra de materiais relativos ao período do curso. No primeiro dia, os alunos serão instruídos sobre as compras.

Listas de materiais: Alicate de cutícula; Alicate de corte para as unhas das mãos; Alicate de corte reto para as unhas dos pés; Bastão de inox; Cureta; Espátula de inox; Tesoura de unha; Estojo de inox perfurado para esterilização do material de inox; Recipiente de inox para armazenar algodão; Recipiente plástico para resíduos; Expositor para esmaltes; Toalha de algodão de cor clara; Avental.

Termos de Busca:

Leia Também:



Deixe um Comentário »