Definição e tipos de heróis

O que é 0

Desde pequenos somos apresentados aos heróis, seja através de filmes, desenhos animados ou no próprio ambiente familiar. Quando somos apresentados aos heróis através do ambiente familiar, a figura deste é relacionada com o nosso pai, ou mãe. Mas, afinal, como definir um herói?

Um herói é uma figura que carrega em sua imagem a força de conseguir superar os desafios que a vida impõe. Lutando com garra e determinação contra todos os obstáculos, os heróis se tornam os líderes dos desafios, os grandes estrategistas, o espelho do que a maioria dos meninos gostaria de ser quando crescer.

Pela definição de herói já podemos entender como e porque o pai ou a mãe se relaciona com essa figura. Os pais são, para seus filhos, um exemplo de garra e determinação. Quando pequenos éramos apanhados pela sua mão como a bela e a fera se unem em um só abraço. Aquela satisfação proporcionada pelos nossos pais seja ao nos socorrer de um pesadelo ou apenas de um ataque de choro, não se encontra em lugar algum. Eles podem, sim, serem nossos heróis.

Heróis das nossas vidas

Quanto aos personagens de desenhos animados e de filmes que chamam e chamavam muito a nossa atenção, não podemos deixar de citar, é claro, o Super-Homem! Este personagem que carrega consigo todas as características básicas de um herói de verdade: nervos de aço, poderes especiais, determinação e raciocínio lógico para resolver problemas, é, sem dúvidas, o super herói mais recordado por todos nós, independente da faixa etária.

Pelo contrário, há também alguns heróis que, diferentemente destes citados, podemos dizer que são um pouquinho diferente, mas não menos importantes: os heróis da música. Quem nunca ouviu dizer que os heróis do rock são fulano de tal, ou beltrano? É claro que os heróis estão espalhados por aí, em diversos setores e com diversas funções! O que é comum a todos eles, claro, é a sua determinação e magia com o que lida.

Podemos definir os nossos heróis então, como aquelas pessoas que nos inspiram na maneira como lidam com as suas vidas, suas escolhas e suas habilidades. Nada melhor do que ter um ídolo, nada melhor do que ter um herói! Quando temos a sorte então de ter um herói-namorado, herói-pai, herói-mãe… que delícia é viver histórias de heróis, não? Espero que tenha aproveitado a nossa aula sobre os heróis e, por fim, fique com a seguinte frase: “O heroísmo começa com uma vitoria sobre ti próprio.”

- Leonid S. Sukhorukov

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »