Dia dos Pais

O que é 0

No Brasil e em muitos outros países, o Dia Dos Pais é comemorado, embora as datas em que se encaixam sejam diferentes dependendo de cada nação, a grande admiração pelos pais é o ponto central desse dia. O Dia Dos Pais é comemorado em todo segundo domingo de agosto; a data surgiu segundo uma ideia do jornalista e empresário Roberto Marinho, como uma forma a mais de incentivar o consumo, aquecendo o comércio e desta forma, aumentando também o consumo dos volumes do seu jornal. A data escolhida como base para o Dia Dos Pais é a do dia de São Joaquim, muitos outros países festejam em datas diferentes, de acordo com as culturas locais. Alguns países celebram o Dia Dos Pais no terceiro domingo de Junho, como é o caso da Argentina, Canadá, Chile, Colombia, França, Índia, Japão, México, Reino Unido, Uruguai, entre outros muitos países.

O Dia Dos Pais pode ser um dia de conciliação, ou mesmo de refletir a respeito de sua relação com ele; lembre-se que seu pai lhe ajudou em diversos momentos da sua vida e que ele é humano como qualquer outra pessoa e pode cometer erros, como todos cometem. Há diversas formas de demonstrar o seu afeto pelo seu pai, muitas pessoas gostam de comprar presentes, devemos lembrar na hora de escolhe, a personalidade de nossos pais, o que eles gostam de ler, ou o que eles costumam vestir, quem sabe até o que você gostaria que ele vestisse; desta forma, ele poderá entender a sua mensagem de carinho.

Como Comemorar o Dia dos Pais

Uma boa alternativa para os que querem demonstrar todo o seu carinho pelo seu pai, é convidá-lo para um almoço; leve o paizão para comer fora ou então prepare uma comida junto dele, vai ser uma experiência ótima e provavelmente ele vai gostar mais ainda! Devemos valorizar os momentos com nossos pais e para isso não precisamos de presentes ou coisas materiais, basta vivermos com eles, compartilharmos nossos problemas ou nossas ideias, mostrarmos o quão importante eles são para nós. Desta forma, não devemos depender do Dia Dos Pais para valorizar nosso paizão, aproveite cada momento que vocês puderem ficar próximos, pois uma relação saudável entre pais e filhos é fundamental para uma vida feliz. Mas lembre-se, mesmo sendo necessário valorizar nossos pais todos os dias, não devemos esquecer de dar aquela atenção especial no Dia Dos Pais, assim eles vão se sentir ainda mais orgulhosos de seus filhos e filhas.



Deixe um Comentário »