Dinâmicas Evangélicas

O que é 0

As dinâmicas evangélicas são realizadas com o intuito principal de ensinar e aprender de forma bastante agradável e em grupo. Sabemos que todo conhecimento compartilhado é mais prazeroso e, por isso, apresentaremos aqui algumas dinâmicas com diferentes funções e morais:

1. Dinâmica para encarar os desafios:

Uma pessoa eleita como coordenadora da dinâmica deve pegar uma caixa e encher de jornal. No fundo, é necessário que coloque um chocolate com um bilhete que diz “Coma o chocolate!”. Ao preparar a brincadeira, o coordenador deve organizar o grupo em círculo e explicar que dentro da caixa existe uma ordem a ser cumprida e que ela passará de mão em mão, como aquela antiga brincadeira chamada de “batata quente”. A pessoa que ficar com a caixa nas mãos terá de cumprir o desafio. É importante que as pessoas sintam medo do desafio desconhecido para que relaxem ao encará-lo.

Dinâmicas Evangélicas para Jovens

O eleito a coordenador do grupo deve explicar ao restante que o objetivo do jogo é refletir sobre o dia-a-dia e a realidade. Além disso, ele deve distribuir uma ficha para cada pessoa, contendo o nome de uma profissão. Cada participante, ao pegar sua ficha, deverá agir como o trabalhador da profissão que recebeu. Após isso, o coordenador dirá que o navio em que todos estão afundará e o bote salva-vidas só tem capacidade para 7 pessoas. O grupo deve decidir “sempre unido” quais as profissões que devem se salvar. Encerre a dinâmica com um trecho da Bíblia.

3. Dinâmica de Grupo para casais

Essa dinâmica evangélica necessita de um giz, um vidro de remédio vazio, uma bolinha de isopor, uma vasilha cheia d?água e uma esponja. O coordenador deverá explicar, antes de iniciar a dinâmica, que a água é a palavra de Deus e o objeto somos nós. Primeiramente, alguém mergulha o isopor na água e todos vêem o que ocorre com o objeto mergulhado e retire da vasilha após a observação; logo após, o grupo deve fazer o mesmo processo com o fiz, com o vidro de remédio e, por fim, com a esponja. Ao final da experiência, reflita: como a palavra de Deus influencia sua vida? Você age como o isopor (que não absorve nada), como giz (que guarda a água para si e não compartilha), como o vidro de remédio (que só compartilha, mas não guarda nada) ou como a esponja (que mesmo absorvendo a água, nunca deixa de ficar, pelo menos, úmida)?

A dinâmicas evangélicas são bastante realizadas e tem o objetivo de aprimorar auto-conhecimento, aceitando melhor as situações da vida e da sociedade em que vivemos. Vale lembrar que a reflexão “seja qual for o credo” é essencial para crescer e melhorar nossas vidas.

Termos de Busca:

Leia Também:



Deixe um Comentário »