Escadas Residenciais – Modelos e Dicas

O que é 0

Um item muito requisitado em todos os lares, desde muito, muito tempo atrás, sempre foram as escadarias. As escadas, sejam elas Internas ou Externas, sempre dão um toque a mais na estética da casa, dando um tom mais elegante às paisagens do interior e exterior do nosso lar. Separamos algumas dicas sobre Escadas Internas e Externas para você ficar por dentro de todos os modelos e possibilidades, podendo aplicar aquele que mais deseja nos diferentes ambientes do seu lar.

Escadas Residenciais Internas

As clássicas escadas em Caracol, são muito utilizadas, pois ocupam menos espaço do que as convencionais e oferecem a mesma finalidade, se deslocar de um andar para o outro da casa. O problema das escadas em Caracol é que geralmente elas são meio difíceis de se subir, isso acontece com pessoas de idade mais avançada, ou com que está um pouco acima do peso. Existem vários modelos de escadas Caracol, de madeira, concreto ou aço, elas ficam bem bonitas em qualquer ambiente, seja ela uma Escada Interna ou Externa.

As Escadas em L também são um charme; muito utilizadas por arquitetos de todo o mundo, elas têm a facilidade dos degraus serem mais largos, tornando a subida um pouco menos cansativa. Ela é uma boa opção para quem possui um bom espaço para instalar, sendo feita de concreto, madeira ou até mesmo em placas de vidro.

Para as Escadarias Externas, geralmente os degraus são menos numerosos e mais largos. Elas costumam ser colocadas logo em frente à porta principal, dando um ar de elegância e poder à fachada da residência; ela pode ser feita de madeira, dando um tom mais rústico; pode ser de metal, com desenhos modernos; ou mesmo de concreto. Você pode utilizar a criatividade e instalar corrimãos de diversos tipos de materiais, fica muito bonito, combinando com todo seu entorno.

As Escadarias Internas dão um charme especial a todo ambiente, seja na sala ou entre qualquer cômodo, existem vários modelos para agradar todos os tipos de gostos. Para você colocar uma Escadaria em sua residência, deve contratar primeiramente um arquiteto; ele planejará todo o desenho de acordo com a sua necessidade e levando em conta as condições do lugar. Depois, é hora do pedreiro de confiança por a mão na massa; é sempre bom contar com a ajuda de um profissional capacitado, pois eles são todo o diferencial entre uma escada mal feita ou uma que realmente encantará todos os seus convidados.

Termos de Busca:

Leia Também:



Deixe um Comentário »