Fetranspor RJ – Informações, Vale-Transporte e Passe Gratuito

O que é 1

A Fetranspor é a Federação das Empresas de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, que engloba empresas de ônibus responsáveis por transporte urbano, interurbano, de turismo e fretamento, perfazendo um total de 10 sindicatos. Dentro destes, há 192 empresas de transporte coletivo e 19 de fretamento e turismo, ou seja, a Fetranspor responde a 81% do transporte público regular no Estado do Rio de Janeiro, desde 1955 quando foi criada no Governo de Café Filho.

A Fetranspor foi pioneira em muitos aspectos durante a história do transporte publico, mas uma dessas ações pioneiras que merecem destaque é a de responsabilidade ambiental, pois, implantou ainda em 1992, o projeto-piloto de controle de qualidade de combustível e de emissão de fumaça negra, em parceria com o Senai e com a Petrobras, a partir do qual surgiu o Projeto EconomizAR, que envolve os ministérios dos Transportes, das Minas e Energia, Petrobras/Conpet e CNT/Idaq.

Outro ponto importante, é que desde que foi aprovada a Lei 7.619, que garante aos funcionários das empresas de transporte o Vale-Transporte, foi feito um acordo entre as operadoras do transporte público de passageiros do Estado do Rio de Janeiro, incluindo as empresas de ônibus, as antigas CBTU, de trens, Conerj, das barcas, CTC, empresa de ônibus estatal, e também o Metrô, que delegou a emissão, comercialização e distribuição do Vale-Transporte à Fetranspor, possibilitando a unificação dos processos que envolvem o benefício.

Passe gratuito – Fetranspor

Para aquelas pessoas que devido a idade, ou porque portam necessidades individuais, têm o direito ao passe gratuito, a Fetranspor disponibiliza todo o regulamento em seu site, para que em nenhum momento os usuários sejam lesados, mostrando respeito e responsabilidade com a população. Então pra você ficar atento aos seus direitos, acesse: http://www.fetranspor.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&layout=item&id=14&Itemid=20

Agora para aqueles que estão em busca de emprego e são habilitados com as carteiras especiais de motorista, podem muito bem tentar pleitear uma vaga na Fetranspor, é só acessar o site: http://www.fetranspor.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&layout=item&id=562&Itemid=88 , e seguir as instruções. Não perca tempo, acesse e mande seu currículo.

Portanto, a Fetranspor vem, durante todos estes anos, construindo uma história sólida de respeito ao meio ambiente e ao usuário de seus transportes. E para continuar melhorando, nada melhor do que receber críticas e sugestões daqueles para quem os seus serviços são prestados, o consumidor, então para entrar em contato com a empresa, acesse: http://www.fetranspor.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&layout=item&id=25&Itemid=37 , e ajude a construir um serviço de transporte público cada vez melhor, afinal, você merece!

Termos de Busca:

Leia Também:



Deixe um Comentário »



1 Comentário »

  1. joelson leandro March 30, 2012 at 15:43 - Reply

    aguardo resultado da liberação do passe especial.