FGTS Extrato

O que é 0

Um dos direitos conquistados pelos trabalhadores que é fundamental para o funcionamento do país é o FGTS ? Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. O FGTS é um benefício que está garantido desde a década de 60 que tem como principal intuito ajudar e defender o trabalhador após sua demissão. Esse benefício abrange todo trabalhador que é contratado segundo o regime de CLT ? Consolidação das Leis do Trabalho; a empresa que contrata o indivíduo deve depositar no início de todo mês um valor de 8% do salário na Caixa Econômica.

Essa quantia que é depositada no início de cada mês não é abatida do salário do trabalhador; o FGTS funciona como uma poupança aberta para o trabalhador, sendo sua garantia após a demissão de um emprego. Essa poupança rende 3% ao mês nos dois primeiros meses, depois desse período a percentagem sobe para 4% ao mês; o valor vai sendo acumulado pelo trabalhador e pode ser utilizado para diversos tipos de investimentos, um que a população brasileira utiliza muito é para a compra ou entrada em imóveis, como é o caso do Minha Casa Minha Vida.

FGTS Extrato Caixa

Separamos para você algumas dicas de como ficar por dentro do seu FGTS, consultando-o de forma regular para não perder o controle sobre a quantia, muito menos sobre os valores depositados. A cada dois meses o trabalhador recebe em sua casa um extrato da conta na Caixa Econômica Federal, é nessa mesma conta que o empregador deposita mensalmente os 8% do salário do trabalhador. Caso você não receba os extratos em sua casa, é possível conferir através da internet no site da Caixa Econômica Federal, isso pode ser feito de maneira bem rápida e simples, no entanto você precisará cadastrar uma senha eletrônica para que possa conferir os números com segurança e privacidade.

Através do seguinte link você poderá ter acesso ao seus FGTS, ver seu saldo e consultar os extratos, além de outras possibilidades. O site funciona de forma simples, de forma que qualquer pessoa consegue acessar e solucionar seus problemas e dúvidas da maneira mais rápida o possível: http://www.caixa.gov.br/fgts/index.asp. O FGTS é um direito do cidadão e do trabalhador, confira se seu empregador tem depositado a quantia real necessária e exija seus direitos trabalhistas. Exigir direitos é também uma forma de exercer sua cidadania; o FGTS é um seguro para o trabalhador durante o desemprego, uma importante defesa para que você consiga se reerguer.

Termos de Busca:

Leia Também:



Deixe um Comentário »