Futebol Americano – Curiosidades e Regras

O que é 0

Um dos jogos característicos da cultura norte americana que vem cada vez mais conquistando adeptos no Brasil e no Mundo com certeza é o Futebol Americano. Essa modalidade, denominada pelos estadunidenses como Football é uma variação do Rugby; o jogo tem uma característica que destaca mais a velocidade, agilidade e a força bruta dos jogadores. O Objetivo é tentar avançar sobre o campo adversário com a bola e tocar com a mesma o final do campo, fazendo o que é conhecido como Touchdown.

O objetivo é somar o maior número de pontos possíveis; um Touchdown equivale a 6 pontos. A esses 6 pontos, pode se somar mais 1, com a oportunidade de chute livre ou de 2 pontos, se os jogadores optarem por realizar um passe ou uma corrida em direção à Endzone do adversário.

O jogo de Futebol Americano dura uma hora e é dividido em quatro tempos de 15 minutos. As equipes trocam o lado do campo no fim do primeiro e do terceiro quarto de tempo. Ou seja, após 15 minutos de partida e após 45 minutos de partida. O Futebol Americano é um jogo muito tático, a cada jogada os técnicos podem modificar seus times, procurando sempre preencher os seus jogadores com as características necessárias para cada jogada.

Características e Regras do Futebol Americano

São 11 jogadores por equipe e cada setor possui uma características principal. Você pode encontrar jogadores de Futebol Americano com até 150 kgs, geralmente eles são utilizados como barreira e os jogadores mais leves se protegem atrás destes para, no momento propício, realizar ou receber um lançamento para tentar o Touchdown. O Futebol Americano tem suas regras muito simples de serem entendidas, depois de um tempo acompanhando os jogos você entenderá facilmente a dinâmica desse jogo.

No Brasil o Futebol Americano está virando uma febre, muitas pessoas têm acompanhado os principais campeonatos que acontecem em todo o mundo e o esporte tem ganhado cada vez mais jogadores aqui no Brasil. O Futebol Americano é um jogo extremamente tático, os técnicos têm que formular estratégias de ataque e de defesa a cada jogada e é por isso que ocorrem tantas modificações ao longo da partida.

Cada jogador possui uma característica fundamental para o funcionamento das jogadas táticas, dessa forma os técnicos tentam surpreender a equipe adversária para alcançar o touchdown. Vale a pena acompanhar os jogos de Futebol Americano que são transmitidos no Brasil através das Tv?s a cabo.

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »