Informações sobre o vestibular UESPI PI 2013

O que é 0

Para aqueles que concluirão o Ensino Médio em 2012 e para aqueles que estão fazendo cursinho na tentativa de passar no vestibular, principalmente de Universidades Estaduais e Federais, é importante ficarem atentos, nessa época do ano, às datas e prazos de inscrições de vestibulares. Pensando justamente nessa necessidade de não deixar nenhuma informação passar despercebida, vamos aqui auxiliar os vestibulando trazendo informações acerca do vestibular. Mais exatamente do vestibular de 2013 da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), instituição de ensino público muito bem conceituada no Estado do Piauí. Então pré-bixos e bixetes fiquem ligados nas informações que iremos disponibilizar exclusivamente para vocês.

Como primeira informação valiosa, temos a de que a Universidade Estadual do Piauí decidiu, neste ano de 2012, aderir ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já para o seu vestibular de 2013. No entanto ainda não está decidido se esta adesão será de 100% ou 50%. Mesmo assim, sem muita certeza, uma coisa é certa, os estudantes devem se preparar para uma mudança no vestibular UESPI PI 2013.

Se a adesão da UESPI ao Enem for de 100% os candidatos ao vestibular de 2013 já possuem uma notícia, pois já estão mais do que familiarizados com o esquema de provas e conteúdos do exame, facilitando as horas de estudo. Porém apesar de o Exame Nacional do Ensino Médio já ser bastante conhecido, devemos lembrar que assim como você o conhece bem, outros candidatos também, então, via de regra, se sairá bem na prova quem conseguir minimizar o número de erros ao máximo e mandar muito bem na redação, pois a prova por já ser conhecida será fácil para muita gente.

O que estudar para o vestibular UESPI PI 2013

Nesse sentido, para se sair bem no vestibular UESPI PI 2013 a dica é rever as provas do Enem e refazê-las, para poder delimitar os conteúdos programáticos, detectar alguma mudança substancial no estilo da prova, em suma, fazer um mapeamento completo do exame para assegurar-se de que não haverão surpresas desagradáveis no dia da prova.

Outra dica importantíssima é refazer essas provas com o relógio ao lado, ou seja, cronometrar o tempo que você leva para resolvê-la, para que no dia você consiga terminá-la dentro do tempo previsto. Lembrando que dentro do horário estipulado você deve ter resolvido todas as questões, passado-as para o gabarito e ter feito a redação.

Como as informações do vestibular UESPI PI 2013 ainda não são certas, os candidatos que se interessam pela instituição devem ficar atentos às notícias que são divulgadas no site oficial da Universidade, cujo endereço eletrônico é: http://www.uespi.br/novosite/.

Termos de Busca:

Deixe um Comentário »