Lojas Maia – Preços Baixos e Descontos

O que é 1

Lojas Maia é como ficou conhecida a rede de lojas varejistas de eletrodomésticos, inicialmente chamada de Casa Maia, no Estado da Paraíba. A empresa foi constituída na cidade de Patos, no sertão do Estado; a Casa Maia foi presidia por Francisco Severiano Vasconcelos, tendo como auxiliares seu filho, Arnaldo Dantas Maia. A especialidade da Lojas Maia era o varejo de utilidades domésticas como: rádios, móveis, presentes etc.

História das Lojas Maia

Francisco S. Vasconcelos, então presidente da empresa Lojas Maia, já fora homem de negócios antes de constituir a atual empresa. Francisco comercializava jóia, móveis usados e máquinas de costura na cidade de Patos. No ano de 1972, a empresa, ainda com sua sede em Patos (sertão da Paraíba) teve sua razão social registrada com o nome de ?F.S Vasconcelos e Cia Ltda.? Dando origem ao nome fantasia “Lojas Maia”.

No mesmo ano de seu registro a Lojas Maia inaugurou uma outra loja na Rua Miguel Couto, em João Pessoa ? PB, e outra, na Rua 13 de Maio (maior loja da rede tornando-se a nova matriz da empresa). A partir daí as lojas passaram a vender artigos de cama, mesa, banho e perfumaria.

Na madrugada de uma sexta-feira (dia 16/7/2010), a Lojas Maia, antiga Casa Maia, foi comprada pela rede de lojas Magazine Luíza no escritório de advocacia Demarest & Almeida, em São Paulo. O valor da aquisição foi estimado em 290 milhões de reais. Metade do valor será pago em dinheiro a outra metade corresponde quitação de dívidas. Essa incorporação da Magazine Luiza permitiu que ela entrasse no comércio varejista da Região Nordeste do País. Hoje, a Lojas Maia conta com lojas por todo território nordestino. Estados como Sergipe, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Ceará e Bahia contêm, juntos, um total de 140 lojas da empresa. Em decorrência disso o faturamento anual da Magazine Luiza será de, aproximadamente, 5,7 bilhões de reais.

A Magazine Luiza surgiu em 1957, quando o casa, Luiza Trajano e José Donato Pelegrino, compraram uma loja de pequeno porte chamada de ?A Cristaleira? na cidade de Franca, no interior de São Paulo. O nome da loja foi escolhido em um concurso cultural promovido por uma rádio da região. Nota-se, por aí, a preocupação e o interesse que os donos da empresa têm com o público e com os consumidores de seus produtos.

O futuro da Magazine Luiza é conquistar todos os Estados brasileiros até o final de 2015. Isso tudo sem perder a essência original e motivadora que impulsiona e dá base para a empresa continuar seguindo o caminho que vem trilhando já há tanto tempo.

Termos de Busca:

Leia Também:



Deixe um Comentário »



1 Comentário »

  1. joel January 28, 2012 at 23:05 - Reply

    vc estao de parabens continuem asim.