Maconha – Dependência e Consequências

O que é 0

A Maconha é constituída das flores e folhas secas de uma planta chamada de Cannabis Sativa. Esta planta também é conhecida por muitos como Cânhamo verdadeiro. Os cigarros de Maconha recebem diversos nomes, como baseado, erva ou fininho. Na Maconha encontramos várias substâncias capazes de provocar efeitos cerebrais. A mais conhecida destas substâncias é o delta-9-tetrahidrocanabinol.

A Maconha também possui outras substâncias que não agem no cérebro da pessoas como o alcatrão. Também se pode obter a partir da planta Cannabis Sativa o haxixe, a ganja e o charas, por exemplo. Os efeitos da Maconha podem variar dependendo se a droga for tomada ou fumada. Também pode variar de acordo com a quantidade de droga consumida. Em doses baixas a Maconha causa uma sensação de bem estar e de risos quando se está em grupos. Já quando se está sozinho a Maconha pode gerar uma sensação de sono e de relaxamento.

Sintomas Gerados Pelo Uso da Maconha

Quando do uso de Maconha a memória fica cada vez mais prejudicada e o indivíduo já não consegue mais executar muitas tarefas ao mesmo tempo. Perde-se a noção do tempo após consumir Maconha. Os minutos parecem horas. Também há uma perda da noção de espaço e confusões do tipo se alguma coisa realmente aconteceu. Os sentidos ficam mais aguçados, assim com a criatividade, entretanto, a pessoa fica menor equilíbrio, força muscular e predisposição. Normalmente os olhos ficam vermelhos devido à congestão da conjuntiva. A boca fica seca e aumenta consideravelmente a vontade de se comer doces e outras coisas. Pode acabar gerando tontura em algumas pessoas, pois, caso esta permaneça em pé pode ocorrer uma diminuição da pressão. O pulso normalmente fica mais acelerado também.

Quando se consome uma quantidade maior de Maconha podem ocorrer ilusões e delírios. Ocorre uma dificuldade no raciocínio e podem surgir situações de medo. Podem também ocorrer casos de despersonalização e um certo grau de psicose. Quando do consumo de altas doses de Maconha a pessoa sente-se muito mal e acontece a conhecida má viagem, em que o indivíduo fica agitado, confuso e desejando que o efeito da droga passe logo.

Quando do uso da Maconha por um período longo e constante ela pode acabar gerando dependência. O usuário acaba desenvolvendo uma tolerância à droga e são necessárias doses cada vez maiores para atingir o efeito desejado. Portanto, não se envolva com drogas, qualquer bem-estar que ela possa lhe promover não copensa o risco gerado.

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »