Nimesulida Bula Comprimido

O que é 0

Nimesulida Bula Comprimido é indicada para inflamações, acompanhadas ou não de dor ou febre. Ela atua também como analgésico e antitérmico em casos como sinusites, laringotraqueítes, bronquites, gripes, faringoamidalites, otites, bronquites e estados gripais. Na área ginecológica, é usada nos casos de cólica.

Essas são as indicações para usar o produto, mas é preciso ter cuidados nos seguintes casos: pacientes com histórico de doenças hemorrágicas, de afecções do trato gastrintestinal superior e naqueles que usam anticoagulantes. O medicamento deve ser usado com cautela por aqueles que já têm problemas renais. Quem tiver problemas com a visão no decorrer do uso de anti-inflamatórios não pode também administrar esse tipo de medicamento. Grávidas não devem tomar esses comprimidos, embora os exames feitos em laboratório não tenham identificado a substância no leite materno, de qualquer jeito, é melhor evitar. Os idosos devem também ter bastante cuidado.

Quem não pode consumir de jeito nenhum a Nimesulida comprimido são aqueles com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes do remédio, especialmente ao ácido acetilsalicílico.

Como então deve ser tomada Nimesulida comprimdo? Primeiramente, deve-se saber que é preciso tomar depois das refeições. Os adultos que estiverem com insuficiência rena devem adequar o medicamento conforme as necessidades de cada um. Em casos normais, deve tomar de ½ a 1 comprimido duas vezes ao dia. Em caso de superdosagem, é recomendável que haja uma lavagem gástrica imediata e depois o médico fará uma hidratação com soro. O paciente será observado por 12 a 14 horas.

Reações Adversas – Nimesulida

As reações adversas do uso de Nimesulida comprimido são as seguintes, mesmo em casos raríssimos: febre, náuseas, sono, vertigens, ulcerações pépticas, sangramento gastrintestinal, erupções na pele, dentre outras.

O medicamento é do laboratório Luper e uma caixa contém 12 comprimidos de 100 mg. Mas não é somente nesse formato que o remédio é vendido, há também em gotas. Além disso, é um tipo que pode ser usado tanto para adultos como para crianças.

Antes de tomar Nimesulida comprimido, saiba que o uso de qualquer medicamento deve ser visto de perto por um médico, mesmo que o produto seja comercializado sem a exigência da receita. Somente esse profissional é capaz de orientar e saber exatamente as particularidades de seu paciente. Ele sabe dimensionar a ligação do medicamento com possíveis alergias ou reações desencadeantes devido ao uso de outras substâncias no cotidiano. Muitas vezes, a automedicação pode atrasar a identificação de uma doença grave, já que só os sintomas podem ser camuflados com o uso de certos medicamentos.

Termos de Busca:

Deixe um Comentário »