Nota carioca

O que é 0

A prefeitura do estado do Rio de Janeiro criou mais um serviço para atender e beneficiar os seus cidadãos. A nota carioca é um exemplo disso, sem dúvidas, pois esta significa a melhoria de um atendimento que antes era demorado e precário.

Para quem não sabe a nota carioca nada mais é do que a nota fiscal em sua versão eletrônica, ou seja, não mais você deverá ficar colecionando notas fiscais em papel, e, tratando de lembrar sempre o local onde você as deixou para calcular ou não seus impostos. Agora, você poderá obter essa nota fiscal pela internet, ou seja, ela se transformou em uma nota eletrônica. Para ter acesso a esse serviço você deverá se cadastrar no site da nota carioca: https://notacarioca.rio.gov.br/, e, informar o seu CPF. Depois disso você já poderá emiti-las em seu computador, consulta-las e obter vantagens sobre elas.

nota cariocaAs vantagens que você poderá obter a nota carioca são as seguintes, com ela você poderá abater até 50% do valor do IPTU sobre quaisquer imóveis que você possua, além disso, você poderá concorrer a centenas de prêmio de valor nos sorteios da nota carioca realizados pela prefeitura do Rio de Janeiro. É importante lembrar também que ao pedir a nota carioca você está cumprindo com o seu papel de cidadão, pois além de gozar de um direito que é seu, você ajudará a cidade do Rio de Janeiro a investir cada vez mais em serviços públicos de qualidade, e, contribuirá assim para um estado melhor e mais justo para os seus cidadãos.

Para fazer parte da nota carioca e obter mais oportunidades com ela, é necessário que você, ao utilizar quaisquer serviços que atendam à nota carioca, peça a sua nota fiscal eletrônica apresentado número de seu CPF cadastrado. Vale lembrar que todos os prestadores de serviços são obrigados a emiti-las, por lei.

Sempre exija a nota carioca

Para àqueles que ainda possuem dúvidas, poderão estar acessando o endereço eletrônico da nota fiscal carioca e tirá-las. Lá você poderá cadastrar o número de seu CPF para participar do programa, conferir as notas fiscais eletrônicas que você já possui, emiti-las, e, ainda consultar o número total de créditos que você já possui para participar dos sorteios e para abater o seu IPTU no final do ano. Não deixe, portanto, de participar deste programa excelente, e, quem sabe, faturar uma graninha quando você menos esperar. Se cadastre na nota carioca e tenha uma boa sorte.

 

Termos de Busca:

Leia Também:



Deixe um Comentário »