Ordem de Serviço – Programas e Modelos

O que é 0

Uma Ordem de Serviço é um dos diversos documentos utilizados por uma empresa ou instituição durante o expediente de trabalho. A Ordem de Serviço tem uma função bastante específica: emitir comunicados internos da empresa sobre um serviço ou trabalho específico que necessite de execução.

O documento da Ordem De Serviço precisa conter algumas informações básicas de padronização. É necessário que uma Ordem De Serviço contenha seu número (Ordem de Serviço nº 5, por exemplo) e data. A data deve ser colocada bem antes do nome de quem assina a Ordem de Serviço. O assinante da Ordem de Serviço, além de seu nome, deve especificar seu cargo na empresa, dessa forma determinam-se os subordinados responsáveis pela execução do trabalho ou serviço em questão.

No Brasil, já existem diversas empresas voltadas inteiramente à prestação de serviços para outras empresas e, alguns desses serviços, incluem a emissão das ordens de serviço. A Sílex Sistemas é um exemplo desse tipo de empresas. Ainda que a sua empresa não contrate seus serviços, a Sílex disponibiliza em seu site dois modelos gratuitos de ordens de serviço um modelo em formato Word e outro em formato PDF. Para baixar seus modelos acesse www.silexsistemas.com.br.

Existem diversos modelos de ordens de serviço disponíveis na WEB, a fim de facilitar o trabalho de quem precisa emití-las. Um modelo bem simples, porém eficaz é o modelo disponível no site Brasil Escola (www.brasilescola.com). O Modelo conta com todas as informações necessárias descritas acima de uma forma bem clara e objetiva. Para visualizar o modelo do Brasil Escola, acesse o seguinte endereço eletrônico: http://www.brasilescola.com/redacao/ordem-servico.htm.

Softwares que geram Ordem de Serviços

Além desses websites que disponibilizam diversos modelos de ordens de serviços para download, existem também softwares capazes de gerar ordens de serviços. Contudo, a grande maioria desses softwares não é gratuita. Apesar de não serem gratuitos, é possível realizar o download desses softwares e utilizar uma licença limitada para testes, dessa forma uma empresa pode avaliar se o software vale a pena ou não.

Um exemplo de software bem recomendado para empresas que buscam esse tipo de serviço é o “Ordem de Serviço Plus 4.0″. O Ordem de Serviço Plus 4.0 oferece os seguintes serviços:
- Cadastro de clientes – pessoa física/jurídica;
- Cadastro de fornecedores – cadastra e altera fornecedores com facilidade e rapidez;
- Cadastro de usuário, com permissão de acesso;
- Controle de Ordem de Serviço – possível imprimir pra o cliente assinar. A impressão pode ser salva em PDF ou RTF (Word);
- Controle de estoque – controla entrada/saída de cada produto, podendo tirar relatório do que entrou e saiu;
- Financeiro – contas a pagar/receber;
- Controle cheques recebidos e emitidos;
- Vendas – impressão de comprovante de venda/cupom simples;
- Orçamento;
- Controle de débitos (carnês) de clientes;
- Sistema de backup de dados;
- Nota fiscal.

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »