Os benefícios da vagem

O que é 0

Por acaso você já comeu Vagem? Então não sabe o que estão perdendo. Esta verdura vai muito bem com diversas carnes, em saladas e até mesmo como petisco. A Vagem possui uma aparência meio estranha, é comprida, verde e cheia de bolinhas, entretanto, não se deixe enganar, é uma verdura muito gostosa.

A Vagem vem de uma família de verduras chamada Fabaceae que é proveniente da América Central. A Vagem possui muitas variedades e as mais conhecidas são a Vagem-de-corda e a Vagem-de-metro. Estas variedades da Vagem também são conhecidas como feijão verde. A Vagem é uma verdura rica em vitamina C. Possui também em sua composição baixos níveis de proteína e de gordura. As vitaminas do complexo B também estão muito presentes na Vagem, além de alguns minerais como o zinco e o manganês, por exemplo. A Vagem é conhecida pelo seu poder laxativo, pois, possui uma quantidade grande de fibras em sua composição.

Dicas de consumo da vagem

A Vagem dura um período relativamente grande em sua geladeira se estiver bem preservada. Pode ser consumida em um período de até uma semana. Entretanto, se a Vagem estiver em condições naturais, fora da geladeira, este prazo de validade cai para três dias no máximo. Quando a Vagem começar a apresentar manchas escuras já não está mais boa para o consumo.

Para preparar a Vagem para o consumo aconselha-se remover as pontas e lavar bem em água corrente. Após isto cozinhe com pouca água. Caso seja possível dê preferência ao cozimento no vapor. Quando a Vagem está bem verde e com um aspecto brilhante quer dizer que está em perfeitas condições para ser consumida. Ela precisa também estar com um aspecto firme e quebradiço. A Vagem é um alimento que precisa ser incluso no seu cardápio. É super rica em vitaminas, sais minerais e fibras.

Experimente adicionar Vagem em suas saladas, em seus cozidos, na sopa, em farofas e outras combinações. Fica realmente muito gostoso. A Vagem costuma estar mais fresca e com menos agrotóxico nos meses que vão de outubro a janeiro. Dê preferência ao consumo de Vagem nestes meses. Dê agora mesmo uma olhada na internet em sites de receita e encontre uma que leve Vagem. Desta forma você já vai descobrir como colocar esta verdura no seu hábito de alimentação. Experimente Vagem e dê para seus filhos, pois, a boa alimentação é o melhor remédio para diversos males que podem vir a atingir a saúde de sua família.

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »