Pantogar – Remédio Para Queda de Cabelo

O que é 0

A maioria das pessoas dá grande importância a sua aparência e um dos principais componentes desta é o cabelo. No entanto, muita gente pode enfrentar algum problema com seu cabelo durante determinada fase de sua vida como calvície, que mais acomete os homens, ou queda de cabelo difusa, que atinge principalmente as mulheres. Com isso, para combater este problema enfrentado principalmente pelas mulheres temos um aliado, o Pantogar.

O Pantogar é um medicamento à base de queratina, cistina e pantotenato de cálcio, produzido pelo laboratório BIOLAB e que, graças a esta composição, ajuda no fortalecimento de unhas e cabelos por suprir ingredientes ativos essenciais à construção deles. Desta forma, este medicamento é indicado para problemas de cabelo como perda difusa, enfraquecimento, quebra, falta de vida, opacidade e danos causados pelos raios solares. Além do cabelo, este composto ajuda no crescimento de unhas fracas e quebradiças. No caso de calvície ou perda de cabelo por traumas ou queimaduras, o  Pantogar ajuda no fortalecimento dos cabelos remanescentes, não recuperando os das áreas em que eles já foram perdidos.

Indicações e contraindicações de uso do Pantogar

Para fazer uso de qualquer medicamento, é sempre recomendado que se consulte um médico antes. Neste caso, o médico mais indicado para prescrever o tratamento de cabelos e unhas é o dermatologista. O  Pantogar não deve ser utilizado por crianças com menos de 12 anos de idade ou por mulheres durante a primeira metade da gestação, além de pessoas que tenham hipersensibilidade a algum componente da fórmula. Não há restrições conhecidas de uso deste medicamento para mulheres durante a lactação, idosos ou pessoas com insuficiência renal ou hepática.

Não são conhecidas interações do  Pantogar com outros medicamentos, cigarro ou álcool. Contudo, caso apareça qualquer reação adversa ou efeito indesejável, como coceiras ou urticárias, aumento de suor ou dos batimentos cardíacos ou algum desconforto gastrointestinal, é necessário comunicar imediatamente o médico responsável.

Posologia Necessária Para Fazer Efeito

Caso o médico responsável não dê outra orientação, é indicado ingerir uma cápsula, três vezes ao dia no caso de adultos. Para crianças acima dos 12 anos, deve-se ingerir de uma a duas cápsulas ao dia, conforme a sua idade.

Não são conhecidos casos de superdosagem, porém não se deve consumir mais de uma cápsula por vez, já que o organismo absorve quantidades limitadas do pantotenato de cálcio, um dos compostos do Pantogar. Dessa forma, consumir mais do que o indicado não potencializa os efeitos do medicamento.

Os efeitos demoram a aparecer, uma vez que o cabelo cresce em média um centímetro por mês. Assim, os resultados do  Pantogar são visíveis a partir de três meses de uso e o tratamento pode durar de três a seis meses, podendo ainda ser prolongado caso se queira atingir um efeito duradouro.

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »