Past Continuous – Explicação e exemplos

O que é 0

Neste texto vamos entender o uso do Past Continuous em inglês. O Past Continuous é bastante simples e fácil de entender. Ele é utilizado quando queremos nos referir a alguma situação que estava acontecendo no passado. Por exemplo:

Eu estava comendo pizza ontem. I was eating pizza yesterday.

Para construir as frases com o Past Continuous deve-se ter em mente a seguinte estrutura:

Sujeito da frase + verbo “to be” no simple past (was/were) + verbo principal com sufixo “ing” + algum complemento.

Por exemplo: She was talking to him. Em português ficaria “Ela estava falando com ele”. Repare na construção da frase. “She” sujeito, “was” verbo to be no passado, “talking” verbo principal mais ing e o complemento “to him”.

Frases no Past Continuous

Fácil, não é mesmo? Estes foram alguns exemplos de frases no Past Continuous na forma afirmativa. Quando formos montar uma sentença na forma negativa é necessário acrescentar uma partícula de negação. Esta partícula é o “not”. Veja alguns exemplos:

  • She was not talking to him. Ou em português: Ela não estava falando com ele.
  • I was not eating pizza yesterday. Ou em português: Eu não estava comendo pizza ontem.
  • Para utilizar o Past Continuous em perguntas é preciso colocar o verbo “to be” no início das frases. Por exemplo:
  • Were Lisa and Bob copying the exercises? Ou em português: A Lisa e o Bob estavam copiando os exercícios?
  • Were you dancing at the disco last night? Ou em português: Você estava dançando na discoteca ontem à noite?
  • Was she talking to me? Ou em português: Ela estava falando comigo?

O Past Continuous é utilizado muito nos casos em que desejamos mostrar algo de ruim que determinada pessoa vem fazendo, por exemplo: She was always complaining about the teacher. Ou seja, ela sempre estava reclamando da professora. É também bastante utilizado quando queremos descrever dois eventos que tenham acontecido simultaneamente. Por exemplo: I was listening to the radio when he was talking to you. Ou seja, eu estava escutando o rádio enquanto ele falava com você.

Estes são alguns dos casos em que se utiliza o Past Continuous na língua inglesa. Neste texto você também pôde observar como se elabora a construção de uma frase no Past Continuous, tanto na afirmativa, como na negativa e na interrogativa. O ideal é procurar alguns exercícios na internet para colocar o que explicamos em prática. Desta forma, você vai pegando o jeito.

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »