Penteados para Noivas

O que é 1

Como esquecer dos penteados para noivas? Quando se pensa na palavra casamento, ao que concerne ao público feminino, milhares de coisas vêem à cabeça, desde quem vai ser o noivo, que claro, é o mais importante, o salão de festas, qual o cardápio a ser servido, que tipo de lembrança se pode dar aos convidados que seja inovadora, qual igreja escolher, qual será a decoração, quais flores vão ser usadas no buquê, qual o modelo do tão sonhado vestido de noiva e que penteado será usado. Com certeza é muita coisa para pensar e preparar, sem falar no planejamento financeiro para tudo sair perfeito no dia mais esperado para a maioria das mulheres.

Mas, como muitas preocupações irão atordoar a cabeça das noivas até o dia do casório, nada mais justo que neste dia as suas madeixas estejam impecáveis! E é justamente para tentar auxiliar nesse quesito que vêm ai algumas dicas de penteado de noiva.

Dicas de Penteados para Noivas

Existe uma infinidade de maneiras de se criar penteados, você pode escolher dos mais simples, mas também muito bonitos, como os rabo de cavalos aos mais trabalhados e, portanto, mais sofisticados, com enfeite, flores, véu e tiara; sem esquecer das tradicionais tranças que podem ser feitas de várias formas, no entanto as que mais estão na moda são aquelas de lado! O seu cabelo pode estar liso, cacheado e crespo, pois se engana quem acha que todo cabelo de noiva para ficar bom tem que estar absolutamente liso! Ainda existem os que se inspiram em outras décadas, como os cabelos à moda dos anos 40.

A importância de um bom penteado é tanta que existem hoje os que se encaixam exatamente no formato de seu rosto, para as noivas com rosto oval e fino, uma boa notícia, a maioria dos penteados ficam ótimos para vocês; e para as de rosto redondo, apesar de não ser tão fácil, não precisa de desespero, o objetivo principal deve ser alongar o rosto. Como? De duas formas: deixando que os fios cubram parcialmente a lateral do rosto, como as maçãs e o maxilar. E também, se você gostar, pode usar uma franja com mais volume, que alongará o rosto. Os fios podem estar presos ou soltos, ou ainda em um penteado com cabelo meio-preso, mas o importante é que na parte frontal algumas madeixas cubram as laterais. Nada de muito volume nas laterais. Pense assim: se o rosto já é redondo, muitos cachos ou ondulações volumosas dos lados te deixará com o visual mais redondinho ainda. Os fios não necessariamente precisam ser lisos, como já dissemos. Um ondulado discreto cai bem, mas nada exagerado.

Outra dica é deixar seus cabelos longos. Os fios longilíneos criam uma impressão linear, deixando o rosto mais alongado. Cabelos curtos evidenciam o rosto redondo.Não precisa fugir dos coques, mas nem todos são bem-vindos. Um coque estilinho despenteado, com fios soltos na frente, caem bem, podendo ou não ter uma flor embutida para dar aquele toque final. Já um coque que puxa muito os fios para trás deve ser evitado, pois isso evidencia o rosto redondo.

Bom, já deu para perceber que apesar de serem muitos os preparativos para o grande dia, o cabelo será a menor de suas preocupações, basta você ver o que mais se encaixa com o seu perfil de rosto e estilo e deixar que os profissionais cuidem do resto!

Termos de Busca:



Deixe um Comentário »



1 Comentário »

  1. manchas no rosto November 4, 2011 at 14:15 - Reply

    Antes de opinar sobre esse magnífico post, quero falar sobre a grande qualidade do seu blog. Necessitava mesmo conhecer mais sobre isso e você produziu uma grande fonte de conhecimentos aqui. Me tornei seu fã e irei comentar com meus amigos sobre seu blog. Continue assim!