Pregação Evangélica – Esboço

O que é 1

A internet tem se mostrado cada vez mais versátil e vem agregando diversas informações; se você é um pastor ou pretende atuar como um, separamos algumas dicas para você melhorar sua pregação dentro de sua igreja, dessa forma, transmitindo a palavra de Deus de forma mais clara e simples.

Uma boa pregação evangélica deve sempre levar em conta a interpretação do pastor, uma boa técnica é escolher trechos bíblicos e explicar os fatos ocorridos para os fiéis, aplicando sempre a palavra da bíblia na realidade de hoje. Essa atualidade das pregações bíblicas, trazendo-as para os dias de hoje é todo o diferencial para um pastor que deseja transmitir a mensagem da palavra de Deus da forma mais clara e objetiva o possível.

Você pode encontrar na internet esboços de pregação evangélica já prontos sobre vários livros bíblicos, o que pode facilitar na hora de transmitir as mensagens aos seus fiéis, no entanto, devemos lembrar que um bom pastor deve ler a bíblia e estar familiarizado com as passagens para poder realizar uma boa interpretação. De nada adianta copiar trechos e mensagens de outros pastores, sendo que o responsável pela sua Igreja é você; então, procure estudar a bíblia de forma atenta, procurando entender as mensagens transmitidas nos livros.

Como Fazer Uma Pregação Evangélica

Os sites com esboços de pregações evangélicas devem auxiliar o pastor no preparo de suas pregações, mas um bom pastor deve fazer sua própria leitura das passagens, procurando sempre fazer um paralelo entre os acontecimentos bíblicos e o mundo atual. Dessa forma, os fiéis poderão entender de maneira mais clara as mensagens que a palavra de Deus traz para o mundo. Se você é pastor e deseja um esboço de passagens bíblicas, pode procurar em sites especializados nisso, mas lembre-se de que a sua interpretação deve ser mais importante.

Um bom pastor que saiba pregar as passagens bíblicas de forma clara deve ser um estudioso atento da Palavra de Deus; para isso, são necessários anos e anos se debruçando sobre os diversos livros contidos na bíblia, procurando sempre decifrar o que os profetas escreveram. Outro detalhe que faz toda a diferença é a atualização do que foi dito pelos profetas, trazendo a palavra para os dias de hoje, buscando dessa forma aproximar o fiel da palavra de Deus. Se você conseguir buscar a essência do que a bíblia está transmitindo, com certeza sua pregação evangélica estará cumprindo com a finalidade fundamental de transmitir a todos a palavra de Deus.

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »



1 Comentário »

  1. Lidia costa teixeira March 21, 2012 at 12:54 - Reply

    gostaria de interagir, compartilhando as mensagem biblicas