Previdência Social Extrato – Pagamento de Benefício

O que é 1

Previdência Social Extrato é um comprovante emitido pela Previdência Social ao beneficiário dos direitos percebidos pelo mesmo. Se você desconhece o assunto totalmente e precisa entender o que é Previdência Social Extrato, não se preocupe, neste artigo iremos abordar o assunto da forma mais simples e direta possível. Para aqueles mais curiosos e interessados nas ações da Previdência Social, iremos, também, abordar um pouco sobre sua história, além de seu ramo de atuação e ver como funciona a Previdência brasileira. Não iremos abordar o assunto de forma profunda, pois essa não é a intenção do nosso artigo e, sim, mostrar para o leitor que precisa de informações sobre Previdência Social Extrato o que é e como fazer para obter o seu extrato da Previdência Social. Como dito anteriormente, vamos, primeiro, conhecer um pouco mais da instituição antes de abordar o Previdência Social Extrato para que possamos ter subsídio suficiente para entender como os pagamentos funcionam e qual o objetivo do órgão atuando nesse papel de prestação de serviços às pessoas que percebem benefícios do Estado por alguma razão específica.

Previdência Social Extrato Pagamento

A Previdência Social é uma instituição de direito e interesse público, é a instituição pública destinada a pagar e beneficiar a população do País com os direitos devidos que as mesmas atingem ao trabalhares nos conformes da lei e ao contribuírem para a renda da previdência ao longo da vida, garantindo, assim, seus direitos e benefícios quando na hora da necessidade ou por direito quando se enquadra nas características fundamentais como, doença, morte, aposentadoria etc. A Previdência Social é a contribuição segurada ao contribuinte na forma pagamentos que são descontados da renda do mesmo durante os anos de trabalho. Essas taxas são especificadas por lei e cada empregado e ou contribuinte encaixa-se de forma específica em seus trâmites, ou seja, há vários tipos de contribuintes e variadas são as taxas de contribuição. Quando o contribuinte perde a capacidade de trabalhar seja por alguma doença ou por morte, ou mesmo por aposentadoria compulsória, ele tem o direito de reaver quantia pré-definida por lei do dinheiro que serviu de contribuição ao logo dos anos de trabalho/contribuição.

A Previdência Social Extrato é uma forma de se obter a comprovação e relação desses pagamentos de forma a que o contribuinte obtenha a garantia de seus benefícios impressos e ou de forma online. O extrato da Previdência Social Extrato pode ser obtido através da Internet pelo site da Previdência Social. Para que o beneficiário goze do direito de consultar o seu extrato ele precisa ter em mãos, no momento da consulta, pela Internet, os seguintes itens:

Número do benefício;

Data de nascimento;

Nome do beneficiário; e

CPF.

Depois, já no site da Previdência Social, basta clicar no link ?Extrato de pagamento de benefícios?; a partir daí, basta preencher corretamente o formulário com os dados exigidos acima, preencher as letras de verificação pedidas no site e clicar em consultar.

Termos de Busca:

Leia Também:



Deixe um Comentário »



1 Comentário »

  1. Nilda de Fatma March 23, 2012 at 10:57 - Reply

    sou procuradora do meu irmão e quero saber se a aposentadoria dele foi aprovada,mais não estou conseguindo informação online,como fazer?