Queratina – Benefícios e Dicas

O que é 0

Queratina é um tipo de proteína que pode ser encontrada em humanos e em animais. Nos seres humanos esta proteína chamada Queratina pode ser encontrada nas unhas e nos cabelos. A Queratina é composta de aminoácidos, principalmente a císteina.

A Queratina é muito importante para o crescimento e para a aparência saudável de um cabelo. Por isto dá-se tanta importância a produtos com Queratina. É bastante comum mulheres irem a salões de beleza e passarem um bom tempo realizando tratamentos em seus cabelos a base de Queratina, para uma maior vitalidade e mais brilho. Além de brilho e vitalidade, a aplicação da Queratina nos cabelos também ajuda no sentindo de dar mais proteção aos fios, que, expostos aos mais diversos tipos de adversidades durante o dia-a-dia, como poluição, luz solar, suor, etc, muitas vezes acaba ficando com uma aparência de agredido e de gasto.

Podemos encontrar facilmente também a proteína Queratina em animais. A Queratina presente nos animais é muito encontrada nas unhas, nos pêlos e nos chifres, por exemplo. O rinoceronte possui em seus chifres extremamente resistentes uma grande quantidade de Queratina. Já os cágados, outro tipo de animal, possuem uma camada bastante densa de Queratina no corpo. Esta camada densa de Queratina é um tipo de carapaça dura que cobre toda a extensão de suas costas. Esta carapaça dura também pode ser chamada de casco. O casco dos cágados são formados por uma camada que fica por fora e que é composta de Queratina. Já a camada interna dos cascos são formadas a base óssea.

Ação da Queratina

Por que a Queratina é tão resistente? A explicação da resistência da Queratina vem explicada pela química. A Queratina possui diversas ligações enxofre-enxofre entre suas cadeias de polipepetídios. Como estas cadeia estão aparentemente muito próximas elas acabam promovendo a sensação de resistência que a Queratina passa. Outra função da Queratina em nosso corpo, além de proteger os cabelos, dar brilho e vitalidade aos fios, é também a de proteger nossas unhas.

É a Queratina que age nos protegendo quando batemos nossos dedos em algum lugar. A Queratina age imediatamente protegendo nossas unhas de eventuais roxos ou sinais de qualquer batida. A Queratina é uma proteína muito amiga do homem e também dos animais. Aconselha-se realizar periodicamente uma hidratação nos fios de seus cabelos com o uso de produtos à base de Queratina. Você vai ver a diferença. O resultado é simplesmente incrível.

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »