Quis ou quiz – qual é o certo?

O que é 0

E sempre surge a dúvida, quis ou quiz? Não precisa se preocupar, pois, neste texto vamos lhe ensinar a forma correta de seu utilizar estes termos. Não é nada difícil. O que ocorre é que, como com diversas outras palavras, como seção ou sessão, a sonoridade igual causa um pouco de confusão. Ao pronunciar as duas palavras soam iguais, o problema vem na hora de falar, não é mesmo? É, por isto a língua portuguesa é uma das mais complicadas. Entretanto, fique atento à explicação e garanto que você irá terminar este texto sabendo explicar até mesmo para os outros a diferença entre quis ou quiz.

Na língua portuguesa o que existe é o ?quis?. Esta é uma conjugação do verbo querer. A confusão é gerada, pois, a palavra ?quiz?, que vem do inglês, foi colocada no nosso vocabulário cotidiano e elas possuem o mesmo som, entretanto, os significados são bem diferentes. Ficamos na dúvida: quis ou quiz? “Quiz” é uma espécie de jogo. Pode ser de perguntas e respostas e pode ser de alguma outra forma. Escutamos muito dizer que tal pessoa participou de um “quiz”, por exemplo. Neste caso a palavra vem com “Z”, pois, é a palavra da língua inglesa que se refere a jogo. Entendeu?

Agora, na língua portuguesa existe a forma “quis” que é uma conjugação do verbo querer. Quando este verbo querer esta conjugado no pretérito perfeito do indicativo, ou seja, no passado mais básico, a forma “quis” aparece. Quer alguns exemplos para ficar mais claro? Vamos lá.

Exemplos: quis ou quiz?

Eu quis te conhecer.

Eu quis comprar um carro, porém, não consegui.

Eu não quis comer carne hoje.

Minha mãe não quis me levar na escola.

Meu pai não quis trabalhar hoje de manhã.

Eu não quis falar com você ontem de propósito.

Entendeu a diferença? Agora você já sabe escolher entre qual forma utilizar, quis ou quiz. É bastante simples. Só é preciso lembrar que “quiz” é uma palavra que não está no português. Daí você nunca mais vai fazer confusão. Caso ainda esteja com dúvidas procure alguns exercícios na internet. Desta forma você consegue colocar em prática o que foi explicado aqui. Somente com um pouco de treino é que você consegue fazer as coisas cada vez com maior naturalidade. Espero que você tenha conseguido entender quando utilizar quis ou quiz. Conte para seus amigos a diferença! É muito legal ensinar para os outros.

Termos de Busca:

Leia Também:



Deixe um Comentário »