Receita De Cocada – Como Fazer e Ingredientes

O que é 0

Nada melhor do que depois do almoço ter uma sobremesa para adoçar a boca, ou então um docinho para comer no final da tarde, de um modo geral a maioria das pessoas não conseguem resistir a um docinho seja a hora do dia que for. Mas temos que admitir que preparar os doces não é a coisa mais legal de se fazer, principalmente para o pessoal que não é fã de trabalhar na cozinha. Por isso mesmo é que viemos trazer uma receita fácil e rápida para agradar a todos os estilos e adoçar o seu dia. O doce da vez é cocada! Realmente irresistível, não é!

Receita de Cocada Simples

Então vamos à receita. Primeiro vamos começar deixando o cozinheiro ou a cozinheira animados com o tempo de preparo, que dura apenas 30 minutinhos. Você não precisa ficar horas na cozinha com uma receita mirabolante, que quando fica pronta você até perde a vontade de comer. Depois dessa boa notícia, vamos aos ingredientes:

- 400 g de coco fresco ralado grosso

- 2 xícaras e meia de chá de açúcar

- 1 xícara e meia de chá de água

- Um quarto de xícara de chá de leite condensado da marca que preferir ( essa medida corresponde à metade de meia xícara. )

- Óleo, na quantidade suficiente para untar uma assadeira grande

Bom, os ingredientes são só esses, já deu para ver que é bem simples fazer a cocada, porque os ingrediente, se não todos, quase todos você já deve ter em casa. A Receita De Cocada é, portanto, simples e econômica. Mas agora o próximo passo é o modo de preparo, vamos então a ele: Primeiro você vai untar uma assadeira grande com o óleo e reservá-la, em seguida, em uma panela em fogo alto você juntará a água e o açúcar, deixando cozinhar até que forme uma calda de fio médio; logo depois coloque o coco e mexa com a calda; depois de misturar bem, acrescente o leite condensado e continue mexendo até que a mistura comece a desprender do fundo da panela. Neste ponto, apague o fogo e comece a retirar a cocada com colheradas e coloque-as na assadeira que você deixou untada. Espere endurecer um pouco e retire as cocadas da assadeira com uma espátula, caso queira guardá-las, deixe esfriar bem e guarde em um recipiente com tampa.

Realmente é bem simples! E o melhor é que logo depois que você deixou as cocadas endurecerem um pouco na assadeira, você já pode saboreá-las e, se sobrar, o que é bem difícil, ai sim você deixa esfriar bem e guarde-as. Bom, depois dessa Receita De Cocada, rápida, simples e econômica, não dá para resistir, o melhor a fazer é preparar e saborear!

Termos de Busca:

Leia Também:



Deixe um Comentário »