Recém Nascido – Dicas e Curiosidades

O que é 0

Na vida de todas as mulheres e também dos homens, muitos momentos são inesquecíveis e marcam para a vida toda. O casamento, o primeiro emprego, a primeira casa própria, o primeiro carro, entrar na faculdade, enfim, muitos marcos na vida das pessoas fazem a diferença no futuro da mesma. No entanto, nada é mais lindo na vida de um indivíduo do que o nascimento de um filho, por isso, fizemos esse artigo com o intuito de auxiliar os papais e mamães com seus Recém Nascidos, dando algumas dicas para você cuidar melhor do seu bebê.

Os Recém Nascidos, são considerados os bebês que têm até vinte e oito dias de vida. Ou seja, é quando os pequenos se encontram mais frágeis e necessitados de proteção; uma criança recém nascida possui até 300 ossos no corpos, enquanto um adulto normal possui aproximadamente 200. Isso ocorre, pois ao longo do desenvolvimento do bebê, seus ossinhos vão se colando uns aos outros, formando o esqueleto definitivo da criança.

Cuidados Especiais Para Com os Recém Nascidos

Os recém nascidos precisam de cuidados especiais, além de muito delicados, eles não têm muita noção do que acontece ao seu entorno, o que pode acarretar certo desconforto por parte do bebê. Nos três primeiros meses de idade os bebês apenas emitem sons e sorriem quando balbuciados; com seis meses de idade eles já começam a reconhecer a sua mãe e também distinguir entre rostos conhecidos e desconhecidos. É durante os seis meses que ele começa a brincar com as mãos e ter suas experiências sensoriais tão importantes para o desenvolvimento do seu cérebro. Com sete e oito meses eles já devem estar sentando sem apoio e ganhando maior coordenação em suas mãozinhas.

É claro que cada Recém Nascido tem o seu próprio tempo, pode ser que alguns realizem uma coisa antes ou depois desses períodos que demonstramos acima. O Recém Nascido deve receber todo o cuidado de seus pais e também deve estar sempre em contato com seu pediatra para visitas periódicas, no intuito de se evitar qualquer problema. A vantagem de se visitar um pediatra com frequência é que ele pode tirar as dúvidas frequentes que podem aparecer para papais e mamães de primeira viagem, além, é claro, de dar imensas dicas no cuidado com seu bebê. Os recém nascidos são crianças que precisam de toda proteção e carinho de seus pais, participe dessa fase mágica de seu filho e curta muito seu bebê.

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »