Sangue Nas Fezes – Causas e Tratamentos

O que é 0

Sangue Nas Fezes também é chamado de hemorragia digestiva e pode ter como causa uma lesão em alguma parte do sistema digestivo. A quantidade de sangue pode variar dependendo do tamanho da lesão e pode ser bastante visível ou não. Quando as fezes estão negras e mal-cheirosas é um indício de que há grande quantidade de Sangue Nas Fezes e, em grande parte das vezes o problema está relacionado a uma hemorragia digestiva alta. Por outro lado, quando há nas fezes a presença de grande quantidade de sangue vivo e vermelho, isto pode ser indício de uma hemorragia digestiva baixa, que ataca o intestino, o reto ou ânus. Portanto, quanto mais vermelho e vivo o sangue, mais perto do ânus a hemorragia se encontra.

O diagnóstico de Sangue Nas Fezes é facilmente reconhecido, basta observar que há algo de errado acontecendo. Algumas vezes a pessoa percebe a presença do Sangue Nas Fezes somente ao se limpar depois de evacuar. Outras vezes o Sangue Nas Fezes pode ser percebido por estar bem visível e em volta das fezes, apresentando pequenos riscos vermelhos. E em alguns casos, conforme mencionado acima, o sangue pode estar presente no bolo fecal, deixando as fezes com uma coloração bastante negra, aparência pastosa e mal- cheiro.

O Sangue Nas Fezes pode ser causado por motivos tais como: hemorróidas, pólipos intestinais, doenças inflamatórias, câncer no tubo digestivo, machucados no ânus, hemorróidas, úlceras de estômago, divertículos, endometriose intestinal, úlceras no reto, mal formações vasculares, entre outros motivos.

Causas e Tratamentos Para a Ocorrência de Sangue Nas Fezes

Devido a grande variedade de possibilidades para a causa de Sangue Nas Fezes recomenda-se, assim que se observar o problema, uma ida a um médico gastroenterologista o quanto antes. O médico irá solicitar uma série de exames, como a endoscopia digestiva, para verificar o que vem ocasionando a presença de Sangue Nas Fezes.

O tratamento de Sangue Nas Fezes e sua cura depende muito da causa que originou o problema. Se o problema era úlcera gástrica, por exemplo, a solução para a presença de Sangue Nas Fezes é o tratamento da úlcera gástrica através do uso de antiácidos e de uma dieta adequada. Algumas vezes o Sangue Nas Fezes é simplesmente resultado de uma má alimentação e, a pessoa, ao evacuar as fezes muito secas acaba machucando partes do sistema digestivo, como o ânus, por exemplo. É importante a ida ao médico para ter certeza do que vem causando a presença de sangue nas vezes e estabelecer um tratamento adequado para o caso.

Termos de Busca:

Leia Também:



Deixe um Comentário »