Sintomas de pneumonia – Quais são

O que é 0

Buscando saber mais sobre os sintomas de pneumonia? Faz bem, pois essa doença é séria e pode levar até à morte, sabia? Se você, sabendo disso ou não, se preocupou em se informar um pouco mais sobre a pneumonia, saiba que separamos diversas informações neste artigo que poderão ser de seu interesse. Ficou entusiasmado em lê-las? Então não deixe de acompanhar o texto até o final, lembrando-se de que qualquer dúvida deverá ser tirada com o seu médico, certo? Com saúde e, ainda mais com pneumonia, não se brinca não!

Antes de qualquer coisa, vale a pena recordar um pouquinho mais sobre a pneumonia. Esta, para quem não se lembra das aulas de biologia do colégio, é uma doença caracterizada como uma infecção no pulmão, mais especificamente, dos tecidos pulmonares e de seus respectivos alvéolos. Sendo assim, podemos agora definir alguns sintomas de pneumonia que poderão de uma maneira ou outra, ajudar você a se prevenir contra as fases mais agudas da doença, pois ao conhecer os sintomas você poderá correr ao médico com mais rapidez, certo?

Sintomas de pneumonia mais comuns

Os sintomas de pneumonia mais comuns são, por exemplo, a febre, quadros de intensos calafrios associados à períodos de falta de ar e muita dor no peito; além disso podemos citar a tosse com catarro; os vômitos; a perda do apetite e muita, mas muitas dores pelo corpo inteiro, tal como aquela sensação que nos ocorre no inicio de uma gripe brava, sabe?

Vale lembrar que os pacientes mais velhos devem ser encaminhados ao médico em qualquer suspeita de pneumonia, pois nestes os sintomas podem se dar de maneira mas aliviada, ocultando a febre, por exemplo, e os quadros de tosse aguda. Sendo assim, é necessário que se encaminhe o idoso até o consultório mais perto para devida orientação médica. Não se esquecendo de que os sintomas mais comuns apresentados por este durante um quadro de pneumonia são os de origem mental, tais como as confusões mentais e alterações de outro tipo.

Quando ao tratamento da pneumonia, este poderá ser feito com antibióticos e outras drogas, dependendo do caso em que você estará inserido, se a sua pneumonia foi de origem bacteriana ou não, por exemplo. Para se curar é necessário, sem dúvidas, ir até o hospital e receber orientações precisas. Nada de se médica por conta própria, pois como já dissemos, a pneumonia pode leva até à morte. Se cuide!

Deixe um Comentário »