Sispass – Relação de Passeriformes

O que é 0

Os seres humanos sempre gostaram de manter animais próximos a eles, muitas espécies são criadas pelas pessoas, seja pelo carinho que têm pelos animais ou também para a venda dos mesmos. No Brasil, a tradição da criação de Pássaros é muito forte, mas o IBAMA vem fiscalizando e muito os cidadãos que desejam criar pássaros em cativeiro para venda; isso, pois existem algumas espécies nativas do Brasil que não podem ser criadas em cativeiro, ainda que o proprietário possua uma licença legal do IBAMA para realizar venda e criação de pássaros.

Para qualquer indivíduo poder iniciar uma criação de pássaros, é necessário que o IBAMA dê uma autorização legal. Essa autorização oferecida pelo IBAMA recebe o nome de Sispass; ela permite que você crie determinadas espécies em cativeiro, segundo normas e regimentos muito duros que visam sempre a proteção da fauna silvestre brasileira. Apesar de permitir a criação de certas espécies em cativeiro, o IBAMA adverte a todos em relação ao prejuízo ambiental que traz a captura de espécies silvestres; isso, pois pássaros que se encontram em liberdade e são capturados e colocados em cativeiro, muitas vezes acabam morrendo, pois não se acostumam com as novas condições de vida impostas pelos seres humanos.

Solicitação do Registro Sispass

Se você gosta da ideia de manter pássaros dentro de casa e deseja mesmo assim iniciar uma criação deles e se tornar um criador de passeriformes, você deve procurar o IBAMA e solicitar o seu registro Sispass. Para fazer isso é muito fácil, você precisa acessar o site oficial do IBAMA e enviar algumas informações pessoais para que seja feito o cadastro e avaliação do seu perfil, separamos para você o link que leva à página oficial do IBAMA para você conseguir realizar oi seu cadastro Sispass de forma rápida e simples, segue o link para você realizar o cadastro e obter mais informações referentes aos Sispass: http://servicos.ibama.gov.br/cogeq/index.php?id_menu=82.

Ser um criador de pássaros não parece ambientalmente correto, pois priva da liberdade animais que podem voar e se procriar livremente, no entanto, muitas pessoas, mesmo assim, gostam de praticar a atividade. Então, é bom que se faça isso de forma legal, registrado junto ao IBAMA e sobre a fiscalização do mesmo; dessa forma você evitará ter de pagar multas ao IBAMA. Todo criador que não é registrado no Sispass corre o risco de ter que arcar com uma multa bem alta, por isso vale a pena se registrar junto ao IBAMA.

Termos de Busca:

Deixe um Comentário »