SPPREV – São Paulo Previdência

O que é 0

Criada no ano de 2007, a São Paulo Previdência (SPPREV) é uma unidade gestora única do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) e do Regime Próprio de Previdência Militar (RPPM), que tem como responsabilidade administrar a folha de pagamento das pensões e aposentadorias da administração direta e indireta do Estado de São Paulo, bem como da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas, das universidades, do poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública. Em suma, é responsável pela gestão das aposentadorias da administração direta e das pensões de todos os poderes, órgãos e entidades paulistas.

Para informações referentes à pensão militar, a SPPREV informa que o pedido inicial de pensão por morte deve ser realizado quando o requerente solicita, pela primeira vez, o recebimento do benefício deixado pelo ex ? militar, porém para saber quem será o beneficiário da pensão e como fazer para recebê-la, basta informar a data do óbito, através do endereço eletrônico: http://www.spprev.sp.gov.br/benef_pensao_militar.aspx.

Para a pensão civil, deve ser realizado o mesmo procedimento, isto é, informar a data do óbito do ex- servidor, porém através desse endereço eletrônico: http://www.spprev.sp.gov.br/benef_pensao_inicial.aspx.

Serviços do Site da SPPREV

No site da SPPREV você encontrará outras informações referentes a cada uma dessas pensões, como por exemplo: Alteração de dados cadastrais, Declaração de Dependentes, Demonstrativo de Pagamentos, Informes de Rendimento, Mudança de Endereço, Recadastramento, Revisão de Pagamento de Pensão Mensal, entre outras. Para averiguá-las, basta acessar: http://www.spprev.sp.gov.br/.

Para consultar sua aposentadoria, também é bem simples, basta informar ?usuário? e ? senha?, através do endereço eletrônico: http://sigeprev.spprev.sp.gov.br/spprev/autoAtendimento/login.do.

SPPREV também disponibiliza informações sobre consignatárias, servidores ativos e inativos, além das de pensão militar e civil e recadastramento. No entanto caso você ainda tenha dúvidas seria interessante entrar em contato com a instituição através do “Fale Conosco”, pelo endereço eletrônico: http://www.spprev.sp.gov.br/Fale_Conosco.aspx., ou se necessário, dependendo da gravidade do assunto, entrar em contato com a “Ouvidoria”, pelo site: http://www.spprev.sp.gov.br/ouvidoria.aspx.

Por fim, o horário de atendimento é de segunda à sexta das 9h às 16h e o endereço é: Rua Bela Cintra, 657 Consolação – SP. Você ainda pode utilizar o “Teleatendimento” de segunda à sexta das 8h às 21h e sábado das 8h às 16h, é só ligar no telefone: 0800 777 7738.

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »