Tales de Mileto – Biografia

O que é 0

Aqui falaremos sobre Tales de Mileto – Biografia. O primeiro filósofo e também o fundador da Escola Jônica foi Tales de Mileto. A Escola Jônica ficava em Jônia, uma região das colônias gregas. Tales de Mileto nasceu 640 a.C. e veio a falecer em 550 a.C. Sua biografia é muito rica, pois, este foi um astrônomo e um geômetra de sucesso. Foi Tales de Mileto quem previu o eclipse solar que ocorreu no ano de 558 a.C.

Para começarmos um resumo sobre Tales de Mileto – Biografia, abordaremos que Tales de Mileto elaborou uma nova forma encarar o mundo. Não apreciava os modelos místicos que existiam em sua época e não acreditava nas explicações que tomavam os deuses como base para a grande maioria dos fenômenos naturais. Estudas Tales de Mileto – Biografia é bastante complexo, pois ela está repleta de descobertas e de experiências. Passava horas e dias observando as coisas e os fenômenos naturais para conseguir entender um pouco mais como o universo funcionava.

Mais fatos sobre Tales de Mileto – Biografia

Este filósofo observou como os animais e as plantas necessitavam muito da água para sobreviver. Foi daí que surgiu seu princípio universal que tomava como base a importância da água. Segundo Tales de Mileto tudo vinha da água e tudo retornaria a ela. Tales de Mileto possui em sua biografia o marco inicial da filosofia ocidental. Ele era originário de Mileto, onde hoje existe a atual Turquia. Ele foi o iniciador da filosofia e o primeiro a explicar cientificamente o que era um eclipse solar. Além de ter previsto o eclipse que ocorreu em 558 a.C, por exemplo.

Tales de Mileto é, segundo estudiosos, um dos sete sábios que existiram na Grécia Antiga. Fundador da Escola Jônica, a qual considerava a água a origem de tudo ao nosso redor, foi ele também quem esboçou os primeiros passos num sentido de entender o mundo como evolucionista. Isto cerca de 2.460 anos antes das teorias de Darwin. Vale lembrar que Tales de Mileto – Biografia é demasiada extensa, pois, este sábio trouxe muita sabedoria para o mundo ocidental.

Foi também um importante nome na matemática e na ética. Realizou uma série de experimentos com o magnetismo e impulsionou a razão como nunca antes. Em sua biografia notamos algo que é recorrente na biografia de diversos outros filósofos. Tales de Mileto observava o mundo. Ele não via tudo como uma certeza e como algo inquestionável. Ele olhava atento para o seu redor. Buscava novas respostas e, por isso, atingiu tamanho reconhecimento. Suas contribuições são inquestionáveis. Depois de tanto tempo ainda falamos nele.

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »