TJMS – Consulta de Processos e Andamento Processual

O que é 0

O Brasil tem uma boa de gama de processos em andamento quase 90 milhões. Com isso foram gastos 37,3 bilhões com os cofres públicos só no ano de 2009. O Tribunal de Justiça do Estado Do Mato Grosso do Sul (TJMS), criou uma maneira de viabilizar os andamentos dos processos colocando ele neste endereço eletrônico veja: http://www.tjms.jus.br/consultas/sajpg/pcpoIndexMultiComarca.html

Para ser mais preciso é só você acessar o site www.tjms.jus.br que é o site doTJMS e entrar na seguinte opção para ver seu processo:

- Clique no menu consultas – localizado no lado esquerdo da página.

- Depois clique no submenu “Processos” e escolha se é 1º grau ou 2º Grau ou Juizados.

Site do TJMS

Pronto, depois disso é só colocar as informações que estão sendo pedidas na tela e acompanhar seu processo junto com seu advogado, sem precisar pegar filas ou sair de casa. No site do TJMS você ainda pode encontrar muitos mais serviços, se der uma navegada mais minuciosa no site você encontrará:

- Autorizações de viagens;

- Juizado de trânsito;

- Justiça Itinerante;

- Projeto Padrinho;

- Depósitos judiciais;

- Carga programada;

- Licitações;

- Pex;

- Validações de Holerite;

- Sistema PUSH;

- Links;

- Varas digitais;

- Sistema consigna;

- Validação Documento digital.

Sempre que acessar um site do governo verifique se o site é real, normalmente sites do governo vem com a seguinte nomenclatura (.gov) ou (.jus) fique atento a isso por que pessoas mal intencionadas criam páginas muito parecida com a original, entretanto tomar alguns cuidados pode ser de grande importância para sua segurança e segurança do seu computador.

Não deixe para amanhã, não deixe para mais tarde, confira seu processo fazendo apenas uma coisa notável? Acesse o site do TJMS (http://www.tjms.jus.br/consultas/sajpg/pcpoIndexMultiComarca.html).

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »