Tontura – Possíveis causas

O que é 0

Ninguém merece sofrer de tontura. E, infelizmente, é algo muito comum. A tontura na verdade é um tipo de sintoma. É algo que indica que alguma coisa não vai bem no seu organismo. A tontura pode ser caracterizada como um tipo de alteração no equilíbrio do seu corpo. Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, a tontura não é uma doença. Quando você está com alguma doença a tontura pode vir a surgir. A tontura surge, na realidade, em diversas doenças. E por esta razão que você deve ficar atento sempre que sentir algum tipo de tontura.

Quando alguma pessoa esta com Tontura ela percebe que algo não vai bem. O chão e as coisas ao seu redor parecem girar e muitas pessoas declaram que parece que estão caminhando em cima de alguma cama, tudo mole e meio indefinido. A Tontura é um dos sintomas de doenças mais comuns. Ela somente perde sua posição para a dor de cabeça, que ocupa um primeiro lugar absoluto entre os sintomas que nos causam transtornos.

Teorias de causas para a tontura

A Tontura pode ocorrer devido a uma série de problemas no corpo humano. Alguns dos problemas que podem vir a manifestar a sensação de tontura são, por exemplo, infecções virais ou bacterianas, uma alimentação de forma inadequada, traumatismo craniano, doenças psiquiátricas, anemias e doenças no sistema nervoso. Por isto, quando a tontura se manifesta muito frequentemente é super recomendado que você consulte um médico o mais rápido possível. Não se engane, pois, a tontura pode parecer algo bastante comum e inocente, entretanto, por trás disto pode estar uma terrível doença.

Quando você consulta um médico para ver o que pode estar causando a tontura, normalmente ele realiza uma avaliação otoneurológica. Durante esta avaliação otoneurológica ele ira lhe fazer diversas perguntas e realizar uma avaliação clínica e também alguns exames físicos. Na avaliação otoneurológica ele também irá lhe pedir para realizar alguns testes auditivos e também vestibulares, tudo para verificar as causas de sua tontura. Durante estes testes são normalmente utilizados os famosos exames de tomografia computadorizada e também o exame de ressonância magnética.

Para tratar a sua tontura o médico irá lhe receitar algum medicamento ou a realização de algum procedimento que irá depender muito do que pode estar causando o transtorno em seu corpo. Como as causas da tontura podem ser diversas, não há bem ao certo uma forma de saber exatamente o que será receitado pelo médico.

Termos de Busca:

Deixe um Comentário »