UFSC Vestibular 2013 – Dicas, Inscrições e Resultados

O que é 1

A Universidade Federal de Santa Catarina ( Ufsc), realizará nos dias 10, 11 e 12 de dezembro seu vestibular, com ingresso para o primeiro semestre de 2013, então para você candidato a uma vaga no vestibular e , portanto, pré-bixo, fique ligado nas dicas essenciais para uma boa prova.

Primeiro, verifique com antecedência os locais de prova e o horário da mesma, para poder se programar e sair de casa com o tempo sobrando, porque nesses dias o trânsito sempre aumenta. E ninguém quer chegar em cima da hora, afobado ou até perder aprova, não é mesmo!

As provas tem início às 14:00 h e vão até às 18:00, então o melhor a fazer é chegar, pelo menos, com 30 minutos de antecedência, para que você possa procurar calmamente a sua sala e relaxar um pouco antes dela ser aplicada, sem contar que os portões fecharão às 13: 45h.

As provas do dia 10/12/2012, são:

  • Língua Portuguesa e Língua Brasileira, com 12 questões de múltiplas proposições
  • Segunda Língua, que podem ser de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano ou Libras, com 8 questões de múltiplas proposições
  • Matemática com 10 questões de múltiplas proposições e/ ou abertas
  • Biologia com 10 questões de múltiplas proposições e/ ou abertas

As do dia 11/12/2012, são:

  •  História, Geografia, Física e Química, todas com 10 questões de múltiplas proposições para as 2 primeiras e de múltiplas proposições e/ou abertas para as 2 últimas.

As do dia 12/12/2012, são:

  • Redação e 4 questões discursivas

Dicas importantes para o Vestibular UFSC

Outra coisa a se lembrar, além do horário de prova e dos locais, é da documentação que deve ser apresentada, impreterivelmente, com a impossibilidade de realização da prova, caso o candidato não esteja munido dos mesmos; são ele: Documento de Identidade Original e a Confirmação de Inscrição. E é claro os materiais, como caneta esferográfica preta ou azul, que devem ser de material transparente, lápis ou lapiseira ( neste caso, também de material transparente) e borracha, sem capa.

Não se esqueça de levar algumas guloseimas como bala, chocolate ou bolacha, e também a água, mas lembre-se não deixe nada em cima da mesa para não sujar , molhar e danificar a prova, que não tem reposição. Alimente-se bem no dia, mas, por favor, sem exageros e comidas pesadas que podem causar aquele sono fatal na hora da prova. Concentre-se, relaxe e ponha tudo o que está na cachola, acumulado de ano inteiro de estudos, naquele papel.

Bom é isso, o vestibular da Ufsc 2013, chegou e o melhor a fazer agora é ficar atento às dicas e manter a calma, lembre-se que o psicológico nesta hora faz toda a diferença, boa prova!

Termos de Busca:

Leia Também:



Deixe um Comentário »



1 Comentário »

  1. Laís March 18, 2012 at 14:50 - Reply

    Sou de Campinas, São Paulo e tenho interesse em prestar o vestibular da UFSC, no entanto, tenho algumas dúvidas… é um vestibular deles próprios ou é usado a nota do ENEM como algumas federais? E caso haja um vestibular ocorre somente em Sta. Catarina? No caso, quem é de fora tem de se deslocar até lá pra realizar a prova? Se puder me ajudar, agradeço muito!

    Obrigada.