UNIVASF – Inscrições, matriculas e modalidades

O que é 0

A Universidade Federal do Vale do São Francisco, ou UNIVASF, foi criada a partir da Lei nº 10.473 da data de 27 de junho do ano de 2002. A UNIVASF é uma instituição pública exclusivamente destinada a oferecer cursos de ensino superior e é mantida pela República Federativa do Brasil e vinculada diretamente ao Ministério da Educação.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco foi criada com o objetivo de promover o desenvolvimento de pesquisas científicas nas mais diversas áreas do conhecimento, além de promover a extensão universitária. Uma das peculiaridades da Universidade Federal do Vale do São Francisco é o seu caráter estritamente regional, limitando-se a oferecer seus serviços em uma específica região do Nordeste brasileiro, mais especificamente nos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí. A sede da UNIVASF fica localizada na cidade de Petrolina, no estado de Pernambuco.

Após a aprovação da Lei que criaria a UNIVASF, as obras para a construção da Universidade começaram e, dois anos depois, em 2004, a Universidade Federal do Vale do São Francisco já iniciava suas atividades acadêmicas.

Atualmente, o comitê administrativo da UNIVASF é composto pelo Reitor Professor Dr. José Weber Freire Machado, pelo Vice-Reitor Professor Paulo César da Silva Lima, pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Professor Dr. José Bismark Medeiros, pela Pró-Reitora de Integração Professora Esp. Deranor Gomes de Oliveira, pelo Pró-Reitor de Ensino Professor Marcelo Silva de Souza Ribeiro e pelo Pró-Reitor de Planejamento e Administração Professor Dr. René Geraldo Cordeiro Silva Junior.

Campus e Cursos UNIVASF

A UNIVASF é composta por 5 multicampi espalhados pelos Estados do Pernambuco, Bahia e Piauí: Campus Petrolina, no Centro de Pernambuco; Campus Petrolina de Ciências Agrárias, em Pernambuco; Campus Juazeiro, na Bahia; Campus São Raimundo Nonato, no Piauí; Campus Senhor do Bonfim, na Bahia.

Atualmente a UNIVASF oferece os seguintes cursos de Graduação, Residência Médica e Mestrado:

- Graduação: Administração, Artes Visuais, Arqueologia e Preservação Patrimonial, Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas ou Farmácia, Ciências Sociais, Educação Física, Ciências da Natureza, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia e Zootecnia.

- Residência Médica: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Intensiva e Neurocirurgia.

- Mestrado: Ciências dos Materiais, Ciência Animal e Saúde Materno-Infantil.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco também mantém seu próprio endereço eletrônico (http://www.univasf.edu.br/), onde internautas podem encontrar as mais diversas informações sobre cursos, vestibular, concursos e outros.

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »